Conexão Amazônica
AMAZONAS

Sindicato rejeita proposta e greve dos professores entra na segunda semana no AM

Publicidade

Estado ofereceu 8% de reajuste salarial. A categoria exige 25%. Segundo o sindicato dos professores, em Manaus, pelo menos 70% das escolas estaduais estão sem aulas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) rejeitou a proposta do Governo do Estado, que ofereceu 8% de reajuste salarial. A categoria exige 25%. Com decisão, que saiu após assembleia geral, na manhã desta segunda-feira (22), a greve dos professores entra na segunda semana.

Publicidade

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) e o Governo do Estado ainda não se manifestaram.

De acordo com o sindicato, a assembleia reuniu aproximadamente 5 mil pessoas no Clube Municipal. “O sindicato vai formalizar a decisão da reunião e encaminhar ao Governo do Estado para que nova rodada de negociação seja marcada”, ressaltou Sinteam.

Segundo a entidade, 51 municípios, dos 62, aderiram ao movimento no estado. “Na capital, pelo menos 70% das escolas estaduais estão sem aulas”, afirmou o sindicato.

A greve começou na quarta-feira (17). Os professores reivindicam 25% de reajuste salarial, cumprimento das progressões horizontais e verticais, reajuste do vale-alimentação e auxílio-localidade. “A data-base da categoria é todo dia 1° de março e é prevista em lei”, destacou o Sinteam.

— Foto: Divulgação

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Policiais recebem a 1º dose da vacina em Beijamin Constant

elayne

Parintins 2023: Detran Amazonas coordena tráfego viário na Ilha Tupinambarana durante o festival folclórico

elayne

Agência de Defesa Agropecuária e Florestal atualiza registro de avicultores no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais