Conexão Amazônica
GERAL

Sinepe-AM ouve propostas de candidato a prefeito de Manaus

Publicidade

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Manaus, Romero Reis e Eduardo Costa, ambos do Partido Novo, foram recebidos na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) para expor suas propostas de governo na área da educação. O encontro aconteceu na última semana e contou com a presença de membros da diretoria do Sinepe-AM, entre eles, a presidente Elaine Saldanha e a vice-presidente, Laura Vital.

“Estamos de portas abertas para receber todos os candidatos, até porque isso faz parte da filosofia do sindicato, e esperamos ter um diálogo transparente sobre os desafios dos empresários que atuam na educação”, frisou a gestora do Sinepe-AM, Elaine Saldanha. Hoje, a entidade conta com mais de 70 instituições associadas em todo o Estado.

Entre os projetos da chapa para a educação privada está a de estreitar o relacionamento com  a categoria, desburocratizar e digitalizar os serviços e a implantação do vale-creche (uma parceria entre o setores público e privado que resolveria o problema de falta de creches em Manaus).

Durante a reunião, Elaine explicou sobre o papel do Sinepe-AM, além de sua atuação, principalmente durante a pandemia. O sindicato se tornou referência nacional, ao ponto de ser consultado por entidades de outros estados que se preparam para o retorno presencial.

Adesão a protocolos de higienização, instalação da Ouvidoria da Educação Particular, sistema de rodízio e ensino híbrido, criação de cartilha após alinhamento com os órgãos governamentais e seguindo o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram algumas das medidas adotadas pelas escolas particulares do Amazonas.

No encontro com os candidatos, Elaine também destacou alguns dos gargalos vivenciados pela categoria, como o da importância de mudanças no recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

“É preciso que a cobrança seja feita em cima do regime de caixa e não de competência das instituições. A base de cálculo do imposto é o preço do serviço, porém não é levado em conta alunos que recebem descontos e bolsas de estudos. Essa diferença traz impactos na planilha de custos das instituições”, explicou.

Publicidade

Leia mais

Ex-jogador de futebol e estrela de reality de namoro se assume gay

elayne

Sine Manaus oferta 246 vagas de emprego nesta quarta-feira, 3/8

elayne

Fapeam divulga resultado final do Programa Centelha Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais