Suspeito foi preso em Belém na quarta-feira (21). Segundo a Prefeitura de Manacapuru, ele também já havia sido afastado do cargo no dia 16.
Subiu para sete o número de mulheres que denunciaram um ex-secretário de assistência social de Manacapuru, no interior do Amazonas, suspeito de praticar os crimes de assédio sexual e importunação sexual contra funcionárias da pasta.
O suspeito foi preso em Belém na quarta-feira (21). Segundo a Prefeitura de Manacapuru, ele também já havia sido afastado do cargo no dia 16. Até o momento, o g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
À Rede Amazônica, a delegada Roberta Merly, disse que após a prisão do homem outras três vítimas também se encorajaram e denunciaram novos crimes praticados por ele.
Uma das mulheres acusou o homem de estupro.
“Agora serão instaurados novos inquéritos para apurar, cada um, o crime cometido contra cada uma das vítimas”, explicou.
O suspeito segue em Belém aguardando ser transferido para Manaus e, da capital, para Manacapuru, onde permanecerá preso, respondendo pelos crimes.
Prisão
O homem de 51 anos foi preso na quarta-feira (21), na capital paraense. Ele estava em um hotel no bairro de São Brás, quando foi surpreendido por uma ação da Polícia Civil do Amazonas com o apoio da Polícia Civil do Pará.
O suspeito estaria participando de um evento religioso na capital paraense quando os policiais foram acionados para encontra-lo e dar a voz de prisão.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o homem seria preso quando voltasse a Manaus, sendo aguardado ainda no aeroporto pelos agentes. No entanto, foi repassado à polícia que ele permaneceria na capital paraense por mais tempo, e por isso, com apoio de policiais do Pará, ele foi preso em Belém.
Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará iniciou as buscas pelo homem, sendo concluída com a prisão preventiva.
— Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Adauto Silva, Rede Amazônica — Manacapuru