Conexão Amazônica
SAÚDE

Sobe para 23 o Número de mortos por Covid-19 no Amazonas

Publicidade

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informa, na manhã desta terça-feira (07/04), que o Amazonas registra 23 mortes confirmadas para o novo Coronavírus (Covid-19). Três óbitos que estavam em investigação foram confirmados, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopata, que faleceu no sábado (04/04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins; um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que veio a óbito no domingo (05/04) no HPS Delphina Aziz; e um homem de 72 anos, hipertenso, falecido no sábado (04/04) no HPS Delphina Aziz.

Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não-dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03/04) no HPS Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa. Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta madrugada, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 01h38.

A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19.

Publicidade

Leia mais

Pesquisa indica possibilidade de barrar transmissão da malária no país

elayne

Prefeitura de Manaus promove qualificação sobre pré-natal odontológico para gestantes

elayne

Treinamento de Técnicas de Controle e Manejo da Ansiedade é realizado na UPA Campos Sales

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais