Conexão Amazônica
POLÍCIA

SSP-AM realiza reunião para alinhar a comunicação de pessoas desaparecidas que já foram encontradas

Publicidade

Objetivo é otimizar o trabalho de busca realizado pela Polícia

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança (Ciesp), realizou, nesta terça-feira (28/02), uma reunião com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para alinhar a comunicação de pessoas listadas como desaparecidas que já foram encontradas.

Publicidade

O major Rouget Brito, coordenador do Ciesp, explicou que esse alinhamento se faz necessário para evitar que a polícia siga à procura de pessoas que já foram encontradas.

“Objetivo da reunião é verificar um protocolo para que a estatística de pessoas desaparecidas, que foram encontradas cheguem até o sistema de segurança. Normalmente as pessoas que estão desaparecidas são encontradas, mas as famílias e conhecidos não realizam a comunicação para a delegacia, o que acaba atrapalhando um pouco em outros casos de busca”, explicou o major.

A reunião contou com a presença ainda do Instituto Médico Legal (IML), e do Departamento de Ordem Social (DEOPS), e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da PC-AM.

Colaboração

A PC-AM solicitou a colaboração da população para ajudar a polícia a localizar pessoas desaparecidas. As informações podem ser repassadas por meio do número (92) 3214-2269, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A Deops está localizada nas dependências do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

FOTO: Vinicius Antunes/SSP-AM

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Após ficar nervoso com aproximação da polícia, adolescente é apreendido com drogas

elayne

Família pede ajuda da população para encontrar adolescente desaparecida

elayne

PC-AM, por meio da Depca, prende homem por abandono de incapaz ocorrido no bairro Santa Etelvina

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais