SSP-AM registra redução de mais de 50% em crimes de homicídios em Tabatinga

A redução de crimes reflete a intensificação de ações policiais na região

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 53,8% em crimes de homicídio no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus). A queda é referente aos três primeiros meses de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado. A intensificação de ações policiais na região da tríplice fronteira, por determinação do governador Wilson Lima, reflete no resultado.

De acordo com dados do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), entre janeiro e março de 2021 foram registrados 26 homicídios no município. No mesmo período deste ano, o número reduziu para 12.

Para o coordenador do GGI-F, tenente-coronel Lima Júnior, a redução de crimes de homicídios no município é reflexo das ações policiais que são realizadas diariamente naquela região.

“A redução é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado, principalmente com apoio da inteligência, facilitando o emprego das tropas especializadas no município, atuando cirurgicamente em prol da sociedade e combate à criminalidade”, destacou o coordenador.

Atualmente, o município tem apoio da operação Hórus, que conta com efetivo de todo o sistema de Segurança Pública e tem o objetivo de reprimir a rota do tráfico, tendo em vista a localização de Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru.

A Hórus integra o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e, no estado, é coordenada pela SSP-AM.

FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM

*r Agência Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *