Conexão Amazônica
AMAZONAS

SSP emite novo RG nos PACs de Manaus; entenda como funciona

Publicidade

Até o momento, a secretaria já emitiu cerca de 1,7 mil novas identidades.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está emitindo a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas 15 unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) de Manaus. Até o momento, a secretaria já emitiu cerca de 1,7 mil novos RGs (Registro Geral). Entenda como funciona.

Publicidade

O Amazonas já começou as entregas das primeiras remessas da nova carteira, que foram solicitadas no mês de abril.

Segundo a SSP, quem fez o processo de emissão pode acompanhar o status da entrega no site da secretaria, www.ssp.am.gov.br, e comparecer a uma unidade do PAC, caso o documento já esteja pronto.

“As pessoas que foram às Unidades de Pronto Atendimento no dia 26 de abril já começaram a receber nesta remessa. Agora, no próprio site que a pessoa fez o agendamento, ela faz o acompanhamento de como está a confecção da sua identidade. O prazo é de dez dias, e o cidadão já consegue ver o dia que vai fazer a retirada, explicou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), perito Mahatma Porto, após o agendamento pela internet, a pessoa deve ir ao PAC.

”Essas impressões já foram feitas no Instituto e o restante já estará chegando nas mãos do cidadão na semana que vem. Lembrando que o agendamento é gratuito. Mas tem acontecido de muitas pessoas não comparecerem ao PAC, e tirarem a vaga de outras pessoas. Então a gente pede que você faça o agendamento e compareça ao local”, disse.

Como funciona

Em Manaus, as emissões podem ser feitas no PACs, que são gerenciados pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Mas antes, é necessário que a pessoa faça um agendamento por meio do link cinam.ssp.am.gov.br disponível no site da SSP-AM www.ssp.am.gov.br e da Polícia Civil do Amazonas www.policiacivil.am.gov.br.

“A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas garante que não é necessário que o cidadão corra para fazer o agendamento do novo documento, isso porque os modelos antigos de Registros Geral (RG) terão validade até fevereiro de 2032”, enfatizou a SSP.

-foto-arthur-castro-secom

Fonte: Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

McDonald´s lança picanha ClubHouse

Daly Ruiz

Banco é condenado a indenizar morador de Codajás (AM) após cobrança de seguro não contratado

elayne

Serviços essenciais em Manaus são mantidos no feriado de Tiradentes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais