Conexão Amazônica
GERAL

STF concede liberdade ao prefeito de Borba (AM)

Publicidade

Ele estava preso desde sexta-feira (3), em Manaus.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, nessa quarta-feira (8), liberdade provisória ao prefeito de Borba, Simão Peixoto. Ele estava preso a desde sexta-feira (3), em Manaus.

Publicidade

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que aguarda o alvará de soltura para liberação do prefeito.

Peixoto foi preso pelos crimes de ameaça, desacato difamação e restrição aos direitos políticos em razão do sexo, cometidos contra a vereadora Tatiana Franco dos Santos.

Na segunda-feira (6), a defesa já havia pedido a liberdade de Simão Peixoto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o pedido foi negado pelo ministro Joel Ilan, que disse que não havia ilegalidade na decisão que mandou o político para a cadeia.

A partir disso, a defesa protocolou um Habeas Corpus no STF, que foi analisado pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado revogou a prisão e também autorizou que o prefeito retomasse a administração do município:

“Defiro o pedido de liminar, para suspender a prisão preventiva decretada contra o paciente, assim como a medida de afastamento do exercício das suas funções, decretadas nos autos em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”, decidiu.

— Foto: Reprodução/Facebook

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus convoca candidatos do Mais Médicos para apresentação na Semsa

elayne

Autonomia do Banco Central é aprovada pela Câmara

elayne

Amazonas Shopping implanta novo protocolo de prevenção à Covid-19, com uso de tecnologia pioneira na cidade

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais