Conexão Amazônica
BRASIL

STF dá cinco dias para governo explicar prescrição de vacina para crianças

Publicidade

O ministro da saúde Marcelo Queiroga também falou sobre o assunto e disse que não via necessidade de urgência e que a imunização deveria vir após prescrição médica

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou nesta sexta-feira (24), o prazo de cinco dias para que o governo federal explique a prescrição médica para que crianças entre 5 e 11 anos possam se vacinar para covid -19. A ação foi proposta pelo partido Rede Sustentabilidade.

Publicidade

De acordo com a CNN determinação vem após o presidente da república, Jair Bolsonaro, falar durante a live semanal, em 16 de dezembro, que disse que a palavra final caberia aos responsáveis das crianças. Nesta semana, o ministro da saúde Marcelo Queiroga também falou sobre o assunto e disse que não via necessidade de urgência e que a imunização deveria vir após prescrição médica.

“O documento que vai ao ar recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga.

Publicidade

Leia mais

Aprovados em concursos públicos da PGE-AM são nomeados 

elayne

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura atua em novo trecho do bairro Planalto

elayne

Iniciativas tecnológicas da Prefeitura de Manaus ganham destaque em publicação  do Ministério da Saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais