O ministro da saúde Marcelo Queiroga também falou sobre o assunto e disse que não via necessidade de urgência e que a imunização deveria vir após prescrição médica
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou nesta sexta-feira (24), o prazo de cinco dias para que o governo federal explique a prescrição médica para que crianças entre 5 e 11 anos possam se vacinar para covid -19. A ação foi proposta pelo partido Rede Sustentabilidade.
De acordo com a CNN determinação vem após o presidente da república, Jair Bolsonaro, falar durante a live semanal, em 16 de dezembro, que disse que a palavra final caberia aos responsáveis das crianças. Nesta semana, o ministro da saúde Marcelo Queiroga também falou sobre o assunto e disse que não via necessidade de urgência e que a imunização deveria vir após prescrição médica.
“O documento que vai ao ar recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga.