Conexão Amazônica
AMAZONAS

STF vai analisar lei que impede instalação de novos medidores de energia do Amazonas

Publicidade

O Governo do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) precisam enviar, no prazo de 5 dias, informações sobre a lei estadual

O pedido de suspensão da Lei Estadual que proíbe a instalação dos novos medidores de energia elétrica no Amazonas será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Roberto Barroso, a pedido da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que representa a Amazonas Energia.

O Governo do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) precisam enviar, no prazo de 5 dias, informações sobre a lei estadual, conforme foi solicitado por Barroso, que também pediu Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifestem no prazo de 3 dias.

Para a Abradee, os deputados estaduais do Amazonas invadiram a competência da União ao editar norma que impede a “modernização e otimização de sua rede de distribuição de energia”.

A medida cautelar será levada ao plenário do STF.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Governador Wilson Lima determina novas medidas de prevenção ao Covid-19

elayne

Policiais militares detêm um homem e duas mulheres por tráfico de drogas em Presidente Figueiredo

elayne

Governo do Amazonas faz balanço de ações e reforça que luta contra a Covid-19 continua e requer a contribuição de todos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais