Conexão Amazônica
AMAZONAS

STF vai analisar lei que impede instalação de novos medidores de energia do Amazonas

Publicidade

O Governo do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) precisam enviar, no prazo de 5 dias, informações sobre a lei estadual

O pedido de suspensão da Lei Estadual que proíbe a instalação dos novos medidores de energia elétrica no Amazonas será levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Roberto Barroso, a pedido da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que representa a Amazonas Energia.

O Governo do Amazonas e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) precisam enviar, no prazo de 5 dias, informações sobre a lei estadual, conforme foi solicitado por Barroso, que também pediu Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifestem no prazo de 3 dias.

Para a Abradee, os deputados estaduais do Amazonas invadiram a competência da União ao editar norma que impede a “modernização e otimização de sua rede de distribuição de energia”.

A medida cautelar será levada ao plenário do STF.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Verão amazônico: saiba como economizar energia e proteger eletrodomésticos

Elaine Marques

Após 12 anos, hospital passará por uma grande intervenção, com investimentos de R$ 15,4 milhões

Elaine Marques

Cosama instala pias comunitárias no interior do estado

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais