Representada pelo superintendente adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, a Suframa participou nesta terça-feira (8), em Brasília, de duas reuniões estratégicas para o fortalecimento de articulações institucionais visando à implementação das novas diretrizes e mentalidade de trabalho da nova gestão da Autarquia.
A primeira reunião ocorreu na sede do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com o diretor de Transformação Digital, Inovação e Novos Negócios e coordenador do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (Capda), Luiz Gondin. Na ocasião, firmou-se o compromisso para que seja realizada, ainda neste mês, uma reunião ordinária do Capda, organismo que é responsável pelo credenciamento e descredenciamento de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), incubadoras e aceleradoras e pela criação de Programas Prioritários, entre outras atribuições decorrentes da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.
Congresso Nacional
Outra agenda relevante ocorreu junto ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, visando à discussão de temas relevantes para a Zona Franca de Manaus, entre os quais a aprovação de Processos Produtivos Básicos (PPBs) estratégicos e a modernização da Suframa.
De acordo com o superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, as agendas cumpridas em Brasília foram importantes para reforçar laços com o Governo Federal e com o Congresso Nacional para que o trabalho da Suframa seja fortalecido em toda a sua área de abrangência. “Firmamos um compromisso importante visando à regularidade das reuniões do Capda e também tivemos um bom encontro com o presidente do Congresso Nacional, que, sem dúvidas, é um órgão tem extrema importância para o aprimoramento do trabalho desempenhado pela Suframa. Com essa união de forças conseguiremos ampliar e intensificar nossas ações de desenvolvimento”, disse o superintendente.
Texto: Diego Queiroz
Fotos: Divulgação/Suframa