Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE ANIMAL

Super Nova Era recebe ação de vacinação antirrábica e evento de adoção de animais

Publicidade

O Super Nova Era recebe, a partir desta quinta-feira (05) até sábado (07), ação de vacinação antirrábica, em dez unidades da rede. O serviço, oferecido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem o objetivo de facilitar o acesso da população à vacinação dos animais e, com isso, ampliar a cobertura de imunização dos pets. Neste sábado (07) em parceria com a Ong Bicho Amado (OBA), o Nova Era da avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, realiza evento de adoção de animais.

O diretor de Operações do Nova Era, Adriano Silveira, ressalta que as ações em parceria com a Prefeitura de Manaus e também com a Ong fazem parte de uma pauta importante para a empresa, que é o cuidado com os animais. “Esse é um tema que o Nova Era defende e que, inclusive, faz parte do calendário de atividades durante o ano, com a realização de eventos específicos e feiras de adoção, justamente para que a população se conscientize sobre o assunto e não abandone os animais”, destaca.

Publicidade

A ação de vacinação antirrábica vai acontecer das 8h às 12h nas unidades Nova Era das avenidas Governador José Lindoso, 230, Novo Aleixo; Torquato Tapajós, 2.871, Flores; Desembargador João Machado, 1.500, Alvorada; Max Teixeira, 4.000, Cidade Nova; Coronel Teixeira, 7.849, Nova Esperança; Autaz Mirim, 8.900, Jorge Teixeira; Silves, 1783, Crespo; Comendador José Cruz, 244. Lago Azul; Torquato Tapajós, 11.558 Tarumã; e rua Francisca Mendes, 2.360, Cidade de Deus.

Adoção – A ação com a OBA será neste sábado (07), das 9h às 12h, no Nova Era da avenida Torquato Tapajós, 11.558, bairro Tarumã. A OBA estará presente com cerca de oito animais que aguardam um novo lar. Os interessados na adoção passarão por uma entrevista, para que seja avaliado se possuem as condições estruturais e psicológicas para a posse responsável. “Depois da adoção, os animais serão monitorados durante seis meses, para que os voluntários da Ong acompanhem a adaptação do animal à nova família”, informa Jaqueline Lira, da OBA.

No dia 12 de dezembro a ação de adoção acontece no Nova Era da avenida da Torquato Tapajós, 2.871, Flores. Os animais disponíveis para adoção são castrados e vermifugados. Para passar pelo processo de avaliação, o candidato a tutor precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Publicidade

Leia mais

Campeão do BBB 24, Davi leva o maior prêmio da história e é o homem mais jovem a vencer o reality

elayne

Ataque de pistoleiros em praça de alimentação na Cidade Nova deixa um morto e um ferido

elayne

Polícia Civil investiga morte de criança espancada por colegas na saída de escola municipal na zona Norte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais