Conexão Amazônica
AMAZONASPOLÍTICA

Superintedente da PF no Amazonas deixa cargo após acusações contra ministro

Publicidade

O superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Saraiva, foi retirado do cargo após se envolver em uma polêmica com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o senador de Roraima, Telmário Mota, por conta de uma investigação da PF que culminou com a prisão de madeireiros.

A troca foi autorizada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Mairuino. O líder do órgão escolheu o delegado Leandro Almada para substituir o colega. Almada é considerado o número 2 da gestão de Alexandre e também comandou as investigações à respeito da ação de empresários na extração ilegal de madeira que deu início ao embate entre Saraiva e Salles.

Publicidade

Paulo diz que está realizando várias mudanças internas no órgão, mas resolveu tirar Saraiva do cargo, curiosamente, um dia depois do delegado ter enviado uma notícia-crime ao STF, pedindo que o ministro do Meio Ambiente e o senador fossem investigados por tentarem atrapalhar as investigações do caso e por promoverem uma série de ataques à ele.

Telmário chegou a divulgar uma nota chamando Alexandre de “covarde, xiita e autoritário”.

Publicidade

Leia mais

Acordo com Alckmin seria bom para o Brasil, diz Lula

elayne

TSE diz que justificativas de ausência via e-Título passam de 503 mil

elayne

Urgente: Justiça determina que Prefeitura de Itacoatiara pague com juros empresa que vinha dando calote

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais