Conexão Amazônica
SAÚDE

Susam discute retomada de atendimentos eletivos na Fundação Hospital Adriano Jorge

Publicidade



O secretário interino da Saúde (Susam), Marcellus Campêlo, esteve nesta tarde desta terça-feira (14/07) na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) para acompanhar o planejamento da retomada gradual dos atendimentos eletivos (não urgentes) da unidade.

De acordo com Campêllo, a FHAJ está realizando um planejamento de retomada das cirurgias, que faz parte da reestruturação da rede de assistência da saúde no Estado, determinada pelo governador Wilson Lima. O número de cirurgias na fundação, que foi a primeira que o titular interino visitou após assumir o comando da secretaria, foi reduzido durante o pico da pandemia do novo coronavírus.

Durante a reunião, o diretor-presidente da FHAJ, Ayllon Menezes, destacou que a instalação do raio-X entregue pelo Governo do Estado vai beneficiar os pacientes da unidade e aqueles que recebem atendimentos ambulatoriais. Na próxima semana, o aparelho de raio-X deve ser ativado.

“São atendidos 1,5 mil pacientes por dia no hospital, fora os pacientes ambulatoriais. Toda essa população vai ser beneficiada”, disse o diretor-presidente da fundação.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a fundação reduziu os atendimentos eletivos para dar suporte aos hospitais. Desde 1º de junho está entrando em contato, por telefone, com os pacientes que tiveram as consultas e cirurgias eletivas suspensas para realizar o reagendamento.

FOTOS: Divulgação/Susam

Publicidade

Leia mais

Conheça os sintomas do câncer de estômago que vitimou Ana Paula Borgo

elayne

Opera+: intensificação de cirurgias pediátricas inicia no Hospital Infantil Dr. Fajardo

elayne

Sobe para nove o número de casos suspeitos de varíola dos macacos no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais