Conexão Amazônica
SAÚDE

Susam vai desativar Hospital de Combate à Covid-19, na Nilton Lins, e reorganizará atendimentos

Publicidade

Unidade manterá ala destinada a pacientes indígenas

Na segunda-feira (06/07), a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) desativará o Hospital de Combate à Covid-19 na Nilton Lins. A unidade manterá a ala destinada a pacientes indígenas. A medida está sendo possível graças à redução do número de internações e óbitos pelo novo coronavírus. A Susam está trabalhando na reorganização da rede de saúde do Estado.

Publicidade

O hospital, com quase três meses de funcionamento como referência no tratamento de pacientes com Covid-19, foi aberto no dia 18 de abril e conta com 148 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos. Desses, 59 são leitos da ala montada com o apoio do Governo Federal para o atendimento exclusivo de indígenas.

Desde a última sexta-feira (03/07), a Susam iniciou a reestruturação dos atendimentos no Hospital de Combate à Covid-19 e transferiu 14 pacientes para outras unidades de saúde do Estado, como o hospital de referência no tratamento da doença, Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, e o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo na zona leste da cidade.

De acordo com dados atualizados até às 11h de sábado (04/07), sete pacientes ainda estavam internados no Hospital de Combate à Covid-19, três indígenas e quatro não indígenas, todos em leitos clínicos.

Com o encerramento do funcionamento do hospital, toda a estrutura de equipamentos disponibilizada pelo Governo do Amazonas será redistribuída nas unidades da rede estadual de saúde, garantindo assim, a continuidade dos atendimentos.

Pagamentos – A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recomenda que os pagamentos dos contratos dos prestadores de serviço do Hospital de Combate à Covid-19 sejam feitos a partir de auditagem, para conferir a todos os processos maior transparência. Em ofício encaminhado à Susam, a PGE afirma que a auditoria vai permitir aferir a efetiva execução dos serviços e a correta liquidação das despesas.

Fotos: Divulgação/Secom

Publicidade

Leia mais

Exercício físico no verão alerta para os cuidados com a saúde do coração

Daly Ruiz

Amazonas registra o número de 77.890 pessoas recuperadas da Covid-19 nesta quarta-feira (22/07)

elayne

Governo relança programa Mais Médicos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais