De acordo com o relatório do Ciops, ele foi espancado até a morte pela própria população revoltada com os crimes supostamente cometidos por ele
Um homem ainda não identificado foi espancado até a morte na manhã deste sábado (30). A vítima foi encontrada com uma camisa enrolada na cabeça e amarrada com fios em um poste localizado na avenida Santa Cruz Machado, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus – próximo a um posto de gasolina na divisão com a avenida Rodrigo Otávio.
Segundo testemunhas, o homem tinha o apelido de “Baratinha” e era conhecido por pular sobre os muros das residências dos moradores do bairro para cometer roubos e furtos.
De acordo o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o crime aconteceu por volta das 7h. Informações dão conta que o homem teria sido espancado pela própria população revoltada com os supostos crimes cometidos por ele. Entretanto, a polícia não confirmou essa informação. Assim como ainda não identificou os possíveis autores, nem a motivação do crime.
Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para prestar os serviços de primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia e em seguida a identificação da vítima.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
(Foto: Divulgação)
Lucas Vasconcelos/acritica