Conexão Amazônica
POLÍCIA

Suspeito de executar cacique ‘Jair Miranha’ em Manaus é preso no Pará

Publicidade

O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2022, quando o suspeito foi até à residência do cacique, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital

Um homem identificado como Marcos das Graças Sales, foi preso, na terça-feira (21). Ele é o suspeito de assassinar a tiros o cacique Jair Cordovil Trindade, de 46 anos, conhecido como cacique “Jair Miranha”, em Manaus. A prisão ocorreu no Pará.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2022. Marcos foi até à residência do cacique, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital, e, ao se passar por cobrador, chamou a vítima até a área externa da casa. Após falar com Jair, o criminoso efetuou cinco tiros contra o cacique e em seguida fugiu.

A vítima foi socorrida e levada até uma unidade hospitalar da cidade. Porém, depois de dois dias internado, o cacique não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Durante as investigações, a polícia descobriu que o atirador havia fugido do Amazonas.

Diante disto, a Polícia Militar do Amazonas acionou as demais autoridades de outros estados para tentar localizar e prender o suspeito. Após meses de investigação, na terça-feira, Marcos foi preso durante uma operação que contou com a atuação de agentes do Amazonas, Pará, Maranhão e Piauí.

O suspeito será transferido para Manaus, onde a Polícia Civil (PC-AM) investigará a motivação do homicídio do cacique.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Em Maraã, Polícias Civil e Militar prendem homem em flagrante por tentativa de homicídio qualificado

Elaine Marques

Equipes da 8ª Cicom lideraram atendimento de ocorrências em 2019, aponta levantamento do Ciops

Elaine Marques

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em nome de homem que abusou de irmãs gêmeas em 2009

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais