Conexão Amazônica
POLÍCIA

Suspeito de matar e forjar suicídio de idoso é preso em Manaus

Publicidade

Adimilson Nunes Galdino, 43, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por ter assassinado o contador Paulo Roberto de Oliveira, 60

Adimilson Nunes Galdino, 43, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por ter assassinado o contador Paulo Roberto de Oliveira, 60. A motivação do crime foi vingança, devido a sua ex-mulher tê-lo traído com a vítima, de acordo com a polícia. 

Publicidade

O crime ocorreu no dia 20 de março deste ano, na avenida Alagoas, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. De acordo com o titular da DEHS, Ricardo Cunha, o suspeito já havia sido preso outra vez por ter tentado matar o seu desafeto. 

De acordo com Cunha, o suspeito já tinha tentou contra a vida da vítima em 2021, ocasião em que Paulo foi ferido com mais de 70 golpes da arma branca. Em 2022, o autor tentou entrar na casa do idoso, para consumar um novo crime, entretanto, não conseguiu.

Conforme o delegado, Paulo Roberto era uma pessoa com deficiência física, e Adimilson junto com a ex-mulher  prestavam serviços na casa da vítima. O suspeito foi demitido, mas a mulher continuou trabalhando na casa do idoso e acabaram tendo um envolvimento amoroso. 

Quando o suspeito descobriu ficou extremamente revoltado e não conseguiu aceitar a traição e desde então passou a investir  contra a vida do deficiente.

De acordo com o delegado, Paulo Roberto foi encontrado morto em sua casa. A vítima estava sentado com uma corda envolta do pescoço.  A morte tinha indícios de suicídio.

Segundo o delegado, no decorrer das investigações, que duraram seis dias apenas, foi possível verificar, por meio das câmeras de segurança da localidade, que Adimilson teria saído da casa por volta das 3h, do dia 20. 

As investigações, constataram que Adimilson foi quem matou Paulo Roberto e ainda teria forjado o suicídio do idoso, para tentar sair impune. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito saindo da casa da  vitima no dia do crime.

Ao ser preso, desta vez,  o suspeito confessou o crime e alegou não recordar muito bem dos detalhes de como matou o ex-patrão, pois cometeu o crime sob efeito de droga.

Adimilson confessou também que ele não consegue conviver com essa traição e que só não matou a esposa por conta dos quatro filhos que eles tem juntos.

O suspeito foi preso no sábado, (24) e hoje (27) vai passar por audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça.

Joana Queiroz

Fonte: @acritica

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar prende 15 suspeitos de crime nas últimas 24 horas

elayne

PMAM prende integrantes de organização criminosa e apreende dois fuzis

elayne

Mulher que cortou pênis de homem vai responder por tentativa de homicídio em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais