Conexão Amazônica
GERAL

TCE-AM disponibiliza lista de vacinados no interior e informa canal de denúncias

Publicidade

Oito municípios do interior do Amazonas já encaminharam a lista de vacinados contra Covid-19 pelas Prefeituras. O envio da lista foi solicitado, em ofício, pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) na última semana após denúncias de que o quantitativo de vacinas disponibilizadas e enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Ses) havia diferença do número efetivamente recebido pelos municípios. No mesmo ofício, o TCE solicitou informações relativas ao atendimentos de vítimas do coronavírus. As listas estão disponíveis para consulta pública em: https://www2.tce.am.gov.br/?page_id=43393.

“Há uma determinação aos técnicos do Tribunal para que cruzem os dados e para que notifiquem as prefeituras que encaminharem os dados incompletos ou incorretos. Estamos com uma lupa em cima do processo de vacinação contra a Covid-19 no Amazonas para garantir que os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde sejam cumpridos e, caso contrário, os responsáveis punidos”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Publicidade

Já entregaram relação nominal dos vacinados as prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

O prazo de entrega dos demais municípios para entrega das listas está sendo monitorado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) da Corte de Contas, e, em caso de atrasos, serão notificados e podem ser multados pelos relatoresndas contas. Os prazos variam para cada município tendo em vista a data de recebimento do ofício enviado pelo TCE-AM.

Algumas prefeituras, como a de Coari, solicitou prorrogação de prazo.

Tribunal abre canal para denúncias

Para colaborar com o processo de análise do TCE-AM, os canais de atendimento da Ouvidoria estão sendo ampliados para receber informações e denúncias acerca das vacinações em todo o Estado.

Em caso de possíveis irregularidades, as denúncias podem ser feitas de forma anônima e serão inseridas nos processos administrativos. Além disso, todas as denúncias recebidas serão encaminhadas, também, ao Ministério Público do Estado (MPE-AM) e Ministério Público Federal (MPF) para as providências cabíveis.

As denúncias estão sendo recebidas no e-mail da ouvidoria@tce.am.gov.br, no WhatsApp (92) 98815-1000, e no site https://ouvidoria.tce.am.gov.br/.

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 40 milhões

elayne

Operação Ano Novo: Arsepam projeta fluxo superior a 20 mil passageiros nos transportes intermunicipais

elayne

Ageman vistoria iluminação pública do parque Jefferson Péres

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais