Prefeito de Rio Preto da Eva foi alvo de representação por suposta improbidade administrativa e enriquecimento ilícito
AMAZONAS – O prefeito do município de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, foi alvo de denúncias infundadas feitas pelos SRs José Raimundo da Costa Cordeiro e Raimundo Alberto de Souza Xisto. Ambos empresários.
De acordo com o Diário Oficial do órgão, a denúncia apresentada aponta “suposta utilização pessoal, pelo referido gestor, de veículos destinados à finalidade pública, bem como pela suposta concessão de vantagens indevidas para favorecimento de empresas em certames licitatórios deflagrados pela municipalidade”.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgou improcedente a denúncia de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito contra o prefeito Anderson.
Segundo a Corte de Contas, as “impropriedades mencionadas pelos Representantes não se confirmaram, bem como, após a apresentação das razões de defesa, as alegações de irregularidades dos contratos relacionados aos veículos foram devidamente afastadas”.
Ou seja, não foram encontrados nenhum indício de enriquecimento ilícito por parte do prefeito de Rio Preto da Eva ou qualquer outro ato ilegal cometido por Anderson, durante sua administração.
Foto: Divulgação