Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Temporada da peça “A Pequena Esperança”, da Cia Vitória Régia, encerra nesta sexta-feira (24)

Publicidade

A última sessão da obra acontece às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações – Sintel

A temporada de “A Pequena Esperança”, da Companhia de Teatro Vitória Régia, se despede dos palcos nesta sexta-feira (24), às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações – Sintel. A peça, que está em cartaz pela terceira vez, é um espetáculo que comove, emociona e busca a reflexão sobre a importância da esperança na vida humana. 

Publicidade

A obra, que estreou em abril deste ano, passou por diversos bairros, buscando, assim, descentralizar o acesso ao teatro. A trama gira em torno de um homem que, após uma tragédia familiar, se vê obrigado a buscar refúgio em um lixão. Lá, encontra um grupo de pessoas marginalizadas pela sociedade, mas que o acolhem com carinho e o ajudam a superar seus traumas. Juntos, eles decidem fundar uma república e tomar o lixão para si, criando um espaço onde todos possam viver com dignidade e respeito.

De acordo com  Geiberson Teixeira,  dramaturgo e diretor da peça, um destes exemplos aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, onde muitas pessoas nunca tinham assistido uma peça de teatro e ficaram impactadas com a obra. 

“A gente teve uma surpresa muito grande, no bairro Colônia Antônio Aleixo,  sentimos que a  receptividade do público foi diferente. Teve um caso de um garoto que estava assistindo e fez questão de cumprimentar o elenco, pessoa por pessoa.  Inclusive, ele ficou tão feliz que disse talvez estudar ou procurar fazer teatro. Logo percebemos o quanto é importante que haja acessibilidade da arte para todas as pessoas e o quanto uma história como essa impactou todo o elenco”, enfatizou Geiberson. 

Ele destaca ainda os processos passados por toda a equipe para que a temporada estivesse disponível ao público. Vale ressaltar que a “A Pequena Esperança” já esteve presente no Festival de Teatro da Amazônia como convidada e é ganhadora do concurso de dramaturgia do XVII Festival de Teatro da Amazônia. 

“Tivemos a oportunidade de ter muitos feedbacks do público, então essa temporada foi bastante produtiva, conseguimos ter o ponto de vista dos espectadores e, sem dúvida, essa temporada revelou pequenas surpresas. Na verdade, toda vez que a gente faz algum espetáculo ou alguma apresentação sempre há situações que mexem com a gente, e dessa vez não foi diferente. Estamos muito contentes com os resultados e esperamos voltar em breve, visto que o público também já nos cobrou uma próxima temporada”, finalizou o diretor. 

Companhia de Teatro Vitória Régia 

A Cia. Vitória Régia é um grupo de teatro com mais de 40 anos de atuação. Com um repertório focado em temas da Amazônia e do meio ambiente, a companhia já apresentou diversos espetáculos de sucesso, como “A maravilhosa história do sapo Tarô Bequê” e “Chico Mendes”. O espetáculo “A pequena Esperança” marca o retorno da Cia. aos palcos, após um período de hiato, e promete ser um espetáculo marcante, além de reflexivo.

“A Cia. continua seu trabalho com mais de dez espetáculos em seu repertório, além de continuar a ministrar oficinas e vivências para a comunidade, acreditamos que esta é a nossa contribuição para a população, pois assim como hão as necessidades materiais da vida, existem também as necessidades do espírito; a arte é uma necessidade da alma, a arte e o teatro são necessidades universais, é para todas e todos. A arte nos ajuda a viver”, pontuou Geiberson Teixeira,  dramaturgo e diretor da peça.

Elenco 

O elenco talentoso de “A Pequena Esperança” conta com os artistas: Agnaldo Martins, Ana Carol Souza, Bosco das Letras, Cybele Bentes,  Emerson Nascimento, Gabriel Mota, Geiberson Teixeira, Isabela Lillo, Koia Refkalefsky, Rayssa Costa, Socorro Papoula e Tainá Andes. A direção da peça é assinada por Geiberson Teixeira. 

Na equipe técnica, estão Geiberson Teixeira (dramaturgia, direção e músicas), Koia Refkalefsky (figurino), Cybele Bentes (assistente de figurinos), Emanuelle Figueiredo (cenário), Sissy Mendes e Cleber Ferreira (produção),  Eber Pirangy, Herick Solano (arranjo), Ligan Montefusco (arranjo e sonoplastia), Fábio Campos (iluminação) e Alonso Júnior (fotos).

Publicidade

Leia mais

Turismo: quais países estão com as fronteiras abertas para brasileiros

elayne

Prefeitura entrega materiais novos aos núcleos do programa ‘Manaus Esportiva’

elayne

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro  São Jorge

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais