Conexão Amazônica
GERAL

Terminal de Integração 5 e micro-ônibus alternativos recebem serviços de sanitização

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), segue com o trabalho de higienização, desinfecção e combate ao novo coronavírus nos terminais de integração e garagens das empresas de ônibus da cidade. Nesta terça-feira, 18/1, o Terminal de Integração 5 (T5), na zona Leste, recebeu a sanitização por parte dos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Paralelo às ações, a cooperativa Cooptaf Manaós de micro-ônibus alternativos da zona Leste, também está realizando a limpeza e sanitização dos coletivos.

“Vimos fiscalizar o processo de lavagem e sanitização dos amarelinhos, que também transportam pessoas nos bairros, e estamos tendo o cuidado de acompanhar e monitorar todos os veículos que compõem o sistema de transporte público de Manaus”, explicou o diretor de Transporte do IMMU, Ednaldo Castro.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura adotou diversas ações para reduzir o risco de contágio dos usuários do transporte público. O T5 é um dos principais do sistema de transporte urbano e diariamente circulam por ele mais de 5 mil pessoas. Fiscais de transportes e agentes de trânsito do IMMU têm presença diária no T5, com monitoramento e orientação aos usuários.

As ações de higienização incluem lavagem rigorosa das plataformas e pistas de rolamento e desinfecção dos equipamentos de uso comum, diariamente, durante a madrugada. Além disso, ao longo do dia os locais também recebem varrição e recolhimento de lixo, além de reforço na higienização e desinfecção.

Cronograma

O IMMU, em parceria com a Semulsp, já realizou a sanitização e limpeza dos terminais de ônibus, T3, T4 e agora o T5. Os próximos a serem atendidos serão o T2, na Cachoeirinha, zona Sul, e o T1, na avenida Constantino Nery, Centro.

As empresas que compõem o sistema de transporte público estão seguindo o cronograma montado pela prefeitura e também executam o serviço de sanitização dos ônibus que diariamente transportam os passageiros.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e seguimos fiscalizando esse serviço de limpeza, para proporcionar saúde aos usuários do sistema de transporte urbano, além de prevenir a proliferação do novo coronavírus e demais vírus”, concluiu Ednaldo. 

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

1º Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental tem inscrições abertas

Elaine Marques

Marca de beleza começa o ano com promoção em mais de 600 itens

Elaine Marques

Amazonas Shopping investe na ampliação do mix de lojas, com a abertura de mais cinco novas operações no segundo semestre

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais