A criança morreu no hospital após ser baleada durante ataque criminoso contra o tio que devia facção no AM.
Parintins (AM) – Uma criança de 2 anos identificada como Pedro Kauã Andrade Ribeiro, morreu na manã desta quinta-feira (29) após lutar dois dias pela vida no Hospital Regional Dr, Jofre Matos Cohen, após ser baleada durante um ataque criminoso praticado contra o tio, José Andrade dos Santos, de 31 anos que também morreu ao ser atingido pelos disparos.
O crime ocorreu na terça-feira (27), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A mãe da criança também foi baleada.
De acordo com informações da polícia, o autor do duplo homicídio e tentativa de homicídio identificado como Keuneldy de Moura Batalha, de 28 anos, foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (28), por volta das 11h.
A investigadora de polícia Cláudia Serrão, que está respondendo interinamente pela DIP de Parintins, explicou que o crime aconteceu por conta de uma dívida que o autor dos disparos tinha com o tráfico de drogas.
“O autor devia uma quantia de R$ 27 mil para esta pessoa, e, para quitar a referida dívida, precisava executar José, que estava jurado de morte por uma organização criminosa. Na terça-feira (27), às 21h, Keuneldy saiu à procura da vítima, que se encontrava na residência da sua irmã, e, ao localizá-lo, efetuou vários disparos contra ela”, explicou.
Ainda de acordo com a investigadora na residência estava a irmã e o sobrinho de José. Ambos foram atingidos pelos tiros. A criança foi atingida no abdômen e a mãe no braço.
José e o sobrinho não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Os devidos socorros foram prestados à irmã do homem, e seu estado de saúde é estável”, esclareceu.
Claudia relatou também que, após a ação criminosa, o autor do crime fugiu e foi para a casa de um familiar, onde se escondeu até ser preso. A investigadora ainda informou que há a atuação de um segundo envolvido no crime, porém, as informações ainda estão sendo apuradas para identificar e localizar o suspeito, e posteriormente ser realizada a prisão.
De acordo com a autoridade, Keuneldy responderá por duplo homicídio e homicídio tentado e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação.