Conexão Amazônica
SAÚDE

Titular da Susam visita Instituto da Mulher Dona Lindu

Publicidade



Seguindo agenda de visita às unidades de saúde da capital, a titular da Secretaria de Estado de Saúde, Simone Papaiz, visitou no início da tarde desta terça-feira (23/06) o Instituto da Mulher Dona Lindu. Durante a visita, a secretária pôde conhecer a estrutura que neste mês de junho está completando dez anos de fundação.

O Instituto da Mulher atende nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, mastologia, neonatologia, suporte psicológico, serviço social, Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) e abortamento legal.

A unidade realiza, em média, 2 mil atendimentos por mês. De acordo com os números de 2019, foram mais de 24 mil consultas ginecológicas, mais de 15 mil consultas obstétricas, 5 mil partos normais, 4 mil cesarianas e 2 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência sexual.

Acompanhada do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada da Capital, Thales Schincariol; da secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Santos; do diretor da unidade, José Mauro de Souza Miralha; e de técnicos da Susam, a secretária percorreu os corredores da unidade, onde verificou o trabalho realizado e conversou com profissionais e pacientes.

Visitas – Simone Papaiz destacou que a ideia das visitas às unidades é conversar com aqueles que estão na ponta do serviço público. Ela também explicou que a Susam está preparando um plano de reestruturação de hospitais e institutos.

A secretária considerou satisfatório o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão da unidade e falou sobre a importância do Instituto da Mulher para a rede de saúde pública do Estado.

O Instituto da Mulher Dona Lindu retomou, na última segunda-feira (22/06), os atendimentos ambulatoriais de mastologia, com a reorganização das agendas de demandas e posteriormente a chamada das pacientes que tinham consultas agendadas e que haviam sido adiadas com a pandemia do novo coronavírus.

FOTOS: Divulgação/Susam

Publicidade

Leia mais

Cai letalidade por Covid-19 no AM e Wilson Lima destaca 24h sem óbitos confirmados em Manaus

elayne

Programa Pé Diabético soma mais de 14,5 mil atendimentos em seis meses, com destaque para incentivo ao autocuidado

elayne

Queiroga faz apelo para que vacinados não deixem de tomar segunda dose

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais