Conexão Amazônica
CIDADES

TJAM e TRT-11 assinam acordo de cooperação e Núcleo de Justiça Itinerante passará a disponibilizar o serviço de atermação de reclamatórias trabalhistas

Publicidade

O serviço de atermação de reclamatórias trabalhistas será agregado ao rol de atendimentos do Núcleo de Justiça Itinerante do TJAM, que atende a população amazonense há 14 anos.

52211995421 52dd935984 c

A partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Tribunal Regional Trabalho da 11.ª Região (TRT-11), a população local passará a ter acesso ao serviço de atermação de reclamatórias trabalhistas na unidade móvel do Núcleo de Justiça Itinerante do Judiciário Estadual.

Publicidade

O termo de cooperação técnica foi assinado pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge e pelo presidente do Tribunal Regional Trabalho da 11.ª Região, desembargador do Trabalho, Audaliphal Hildebrando da Silva.

O serviço de atermação de reclamatórias trabalhistas será agregado ao rol de serviços do “Justiça Itinerante” que atende a população amazonense há 14 anos e, ao visitar comunidades da capital e do interior, permite aos cidadãos o peticionamento de ações tratando sobre assuntos diversos, tais como os de: divórcio consensual; guarda de filhos; pensão alimentícia; dissolução de união estável; encaminhamento para emissão gratuita de segunda via de certidão (registro civil) e ação de obrigação de fazer em casos que envolvam até 20 salários mínimos.

O acordo de cooperação técnica firmado entre o TJAM e o TRT-11 tem a validade de 60 meses (5 anos) e prevê, da parte do Judiciário Estadual: disponibilizar, no espaço da unidade móvel itinerante, as condições operacionais para a realização das atividades do TRT-11; a manutenção regular da unidade móvel bem como a segurança e funcionalidade dos equipamentos necessários; a programação e coordenação das visitas às comunidades e a disponibilização, ao TRT-11, do cronograma de visitas às comunidades.

Pelo acordo de cooperação, caberá ao TRT-11: a indicação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho para coordenar as atividades durante as visitas; fornecer equipe qualificada para conduzir as atividades e assegurar que as atividades sejam realizadas em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis.

A assinatura do termo de cooperação técnica se deu na última sexta-feira (25/08) na ocasião do “1.º Congresso Nacional de ex-integrantes do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria o registro fotográfico da solenidade na qual foi assinado o Termo de Cooperação Técnica pelo TJAM e pelo TRT-11. Na imagem, o presidente do TRT-11, desembargador do Trabalho, Audaliphal Hildebrando da Silva e a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge demonstram o termo de cooperação por eles assinados. A presidente do TJAM, conforme o registro fotográfico, utiliza um vestido de cores azul e branca; e o presidente do TRT-11, conforme o registro, utiliza camisa branca, paletó na cor cinza e gravata nas cores azul e branca.

Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus altera itinerário da linha 102 para atender avenida Compensa

elayne

Linhas de ônibus terão itinerários alterados para obras de drenagem na avenida Samaúma

elayne

Prosamim avança com obras de saneamento na Bacia do São Raimundo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais