Conexão Amazônica
BRASIL

Tomás fala sobre os últimos momentos do pai, Bruno Covas: ‘Batalhou muito’

Publicidade

O filho de Bruno Covas, Tomás, de 15 anos, contou que ficou ao lado do pai durante todo tempo em que ele estava sedado. De acordo com o relato feito no último domingo (23) ao programa Fantástico, o prefeito de São Paulo se mostrava bastante esperançoso em seus últimos dias, ao contrário do que dizia algumas reportagens.

“Era totalmente ao contrário o clima do hospital. Ele foi muito guerreiro. Batalhou muito. Ele sempre esteve com coragem para enfrentar a doença. A gente sentia a vontade que ele tinha. O sorriso no rosto no dia a dia”, disse Tomás.

Publicidade

Na última conversa entre os dois, Covas desejou sorte para o filho, pois Tomás encararia uma prova na escola. Depois, ele encontrou o pai já sedado. “Foi muito forte pra mim. Fiquei mal, muito mal. Depois de uma hora tentei ficar um pouco mais tranquilo, voltei lá e fiquei 100% do tempo do lado dele”.

O ex-prefeito de São Paulo também recebeu as visitas da mãe do jovem, Karen Ichiba, e de seu cachorro de estimação, Volpi. “A gente ficou do lado dele, abraçou e falou para ele descansar”, diz Tomás. “Teve uma sensação de que ele esperou eu aceitar e conversar com ele sobre isso”.

Fanático pelo Santos, Covas levou o filho na final da Copa Libertadores, sendo um episódio que repercutiu negativamente pelas aglomerações geradas no estádio. “Foi pelo coração. Ele tinha esse desejo de me levar à uma final da Libertadores”. Assim como o avô Mario Covas, Bruno foi enterrado na cidade homônima ao time.

Bruno Covas faleceu dia 16 de maio, aos 41 anos de idade. O prefeito lutava contra um câncer desde outubro de 2019. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o início do mês, após exames de rotina detectarem um sangramento no tumor da cárdia. Ricardo Nunes, seu vice, assumirá o cargo de prefeito da capital.

Publicidade

Leia mais

Covid-19: Brasil ingressa em consórcio global para produzir vacina

elayne

Francisca Mendes recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus

elayne

Governo contesta acusação de propaganda em sites impróprios, e diz que Google faz as escolhas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais