Dois adultos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e a uma criança, de um ano de idade, para o Pronto Socorro da Criança Zona Sul.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que três pacientes, vítimas de um incêndio em uma pousada no município de Jutaí, no interior do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (12), foram transferidos para Manaus por meio do serviço aeromédico do estado.
Conforme a SES-AM, duas aeronaves foram deslocadas para fazer o atendimento das vítimas, que foram trazidas para Manaus onde serão acompanhadas por profissionais especializados no tratamento de queimaduras.
Dois adultos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e a uma criança, de um ano de idade, para o Pronto Socorro da Criança Zona Sul.
A SES-AM ainda atualizou o número total de vítimas feridas no incêndio, sendo sete pessoas, quatro delas crianças.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda explicou que os pacientes que não foram transferidos para Manaus estão recebendo atendimento no hospital de Saúde de Fonte Boa e, caso os médicos da unidade avaliem a necessidade, novas transferências para a capital serão realizadas.
O incêndio
De acordo com as autoridades, o incêndio teria sido causado por vazamento de gás. As chamas foram controladas por policiais militares e vizinhos das vítimas.
Pela manhã, moradores ouviram um forte barulho vindo do imóvel, localizado no bairro Vila Sônia. Quando chegaram ao local, agentes da Defesa Civil Municipal encontraram as vítimas presas dentro do imóvel, que estava em chamas.
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Por g1 AM