Atrações musicais que prometem animar o público são o tempero de mais um Rota dos Chefs edição Comida de Boteco que acontece a partir desta sexta-feira (7), às 17h, no Shopping Ponta Negra. O Trio Du Vale promete abrir a programação do evento, que vai ser realizado no estacionamento frontal do centro de compras. No sábado (8), é a vez da Orquestra Frevo Manaus e, no domingo (9), a cantora Vanessa Auzier e o cantor Eraldo Bandeira sobem ao palco do festival gastronômico.
Na sexta-feira, o Trio Du Vale irá fazer um esquenta da folia momesca. Com um repertório recheado de músicas típicas de carnaval e, é claro, forró pé de serra, o Trio Du Vale nasceu há cinco anos pelo produtor musical Edson Ferreira do Vale, com o objetivo de mostrar a verdadeira música nordestina na região Norte.
No sábado, a Orquestra Frevo Manaus faz a trilha sonora do Rota dos Chefs. Criada em 2011, a banda é formada por amigos amazonenses, pernambucanos, paraibanos e paraenses que encontraram, na magia do frevo, uma forma de expressar sua musicalidade e divulgar o ritmo no Amazonas.
No domingo, a amazonense Vanessa Auzier empolga o público do evento com o seu carisma e energia. Apaixonada por música desde a infância, a cantora vem crescendo na cena musical amazonense. Músicas dançantes de carnaval farão parte da apresentação da artista.
Também no último dia de evento, o público vai conferir o show do cantor e compositor amazonense Eraldo Bandeira. Com 16 anos de carreira, ele iniciou como artista em festivais universitários e a partir daí começou a realizar shows pela cidade. Apesar de ser conhecido pelo repertório de pop e rock, ele adianta que o show de domingo trará marchinhas e axé.
“O público pode esperar muita alegria, diversão e, principalmente interação, que é algo que já faz parte das minhas apresentações. Adoro fazer o público participar do show e cantar comigo”, afirma o cantor Eraldo Bandeira.
Vinhos e Espumantes
Segundo a chef responsável pelo projeto Rota dos Chefs, Lídia Mota, a novidade desta edição é que haverá uma barraca que estará comercializando taças de vinhos e espumantes. O wine influencer Manuel Fernandes ficará responsável por indicar ao público opções que harmonizarão com os pratos do evento.
“Em parceria com a Sétima Art Adega, iremos apresentar vinhos jovens e evoluídos (espumantes, vinhos brancos, rosé e tinto)”, informa Manuel, que revela que a paixão por vinho surgiu há três anos, quando participou de um jantar harmonizado.
Ele adianta que mais de dez rótulos estarão disponíveis para o público do Rota dos Chefs. Entre os destaques, está um espumante varietal 100% Syrah, branco e rosé diferenciados e dois vinhos tintos evoluídos.
Comida de Boteco
O Rota dos Chefs edição Comida de Boteco contará com a presença de 14 renomados chefs de cozinha da cidade, entre eles, Ary Filho, Alex Itaqui, Babu Loureiro, Dedé Parente, Eduardo Backsmann e Mirco Borga, Isis Reichl, Marcello Hagge, Mauro Lúcio, Menga Rola, Milton Rola, Paulo Fortunato, Pio Câmara e Xande Loureiro.
Farofa de camarão; Bolinho de banana pacovan de carne seca e queijo brie; Brownie; Camarões e anéis de lula empanados; Torresmo de pirarucu; Filé com fritas; Brusquetta Navona (pão caseiro, sugo, mussarela, calabresa e tomate cereja); Bolinho de pirarucu; Unha de caranguejo; Caldinho de feijão com linguiça artesanal; Joelho de porco defumado com fritas temperadas; Sanduíche de carne assada (com salada de rúcula, tomate e vinagrete de cebola); Pastel de carne de sol; Rabada com arroz e pirão; Coxinha de jerimum com carne seca, catupiry e pimenta biquinho; e Lâminas de língua chapeadas, mix de cogumelos e farofa de couve e bacon, estão entre os 40 pratos que fazem parte do cardápio. Os valores variam de R$ 5 a R$ 25.