Conexão Amazônica
POLÍCIA

Trio é preso pela morte de segurança que reagiu assalto no bairro Raiz, em Manaus

Publicidade

O crime ocorreu na quarta-feira (8), na esquina entre a rua Chile e a Travessa Ruy Gama e Silva, no bairro da Raiz, Zona Sul.

Cleuton de Lima Sousa Leite, de idade não revelada, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, de 21 anos, e Luís Talison Costa Mello, 25, foram presos, na quinta-feira (9), pelo latrocínio do segurança Floro Castelo Branco de Alencar Neto, que tinha 46 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (8), na esquina entre a rua Chile e a Travessa Ruy Gama e Silva, no bairro da Raiz, Zona Sul.

Publicidade

Floro foi morto no momento em que tentou evitar a fuga do trio que cometia assaltos na localidade. Uma câmera de segurança registrou quando a vítima é baleada e cai em via pública.

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os infratores confessaram que aquela não seria a primeira vez que realizavam roubos na região, mas que não tinham a intenção de matar a vítima, atiraram apenas porque Floro reagiu.

“No decorrer do trabalho investigativo, as equipes conseguiram chegar a motocicleta que estava sendo alugada para o Leonardo, vulgo “Venezuelano/Veneza”, e através dele conseguimos pegar o Luís, que foi o autor dos disparos. Em depoimento, Luís disse que pegou a arma 9mm de Cleuton, que deveria receber o dinheiro dos roubos realizados no dia”, explicou.

O trio confessou ainda que os aparelhos celulares, roubados no dia do crime, foram vendidos por R$ 900 no centro da cidade.

A autoridade relatou que, Leonardo e Cleuton já tinham passagens pelo crime de tráfico de drogas e Luís por roubo majorado. Durante a abordagem policial foi encontrado entorpecentes com Cleuton e ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Leonardo e Luís responderão pelo crime de latrocínio. Cleuton, além do crime de responder por latrocínio, também deve responder por tráfico de drogas.

Relembre o caso

Na manhã de quarta-feira (8), o segurança de uma empresa identificado como Floro Castelo Branco de Alencar Neto, de 46 anos, foi morto a tiros, após tentar evitar a fuga de assaltantes, em Manaus.

O crime aconteceu na esquina entre a rua Chile e a Travessa Ruy Gama e Silva, no bairro da Raiz, Zona Sul. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima é baleada e cai em via pública.

Conforme testemunhas informaram à polícia, a vítima reagiu após presenciar funcionários da empresa em que presta serviço serem assaltados na frente da empresa.

A vítima estava na frente da empresa, quando percebeu a ação dos criminosos e tentou evitar a fuga atirando contra os bandidos. Após uma rápida troca de tiros, Floro foi atingido e morreu no local.


Divulgação

Thais Matos –

Fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Balanço do 9º BPM aponta redução nos índices de criminalidade em Manacapuru, no primeiro semestre de 2020

elayne

Polícia Militar realiza “Operação Águia” na capital

elayne

Ossada humana é encontrada na orla da Manaus Moderna

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais