Os suspeitos, fortemente armados, tentaram abordar os veículos, mas depois que o motorista reagiu a tentativa de invasão, o trio passou a atirar,
Três homens, ainda não identificados, armados com armas de grosso calibre, efetuaram uma série de disparos contra um micro-ônibus do transporte especial, que levava trabalhadores de uma empresa do Distrito Industrial, na madrugada desta sexta-feira, 7/5. O ataque ocorreu no Val Paraíso e de acordo com testemunhas, ocorreu depois de o motorista evitou parar no bloqueio feito pelos suspeitos. Segundo a Polícia Militar (PM) não houve feridos.
O ataque, segundo as testemunhas, ocorreu por volta das 4h40. Somente nesta madrugada, foram registrados dois ataques semelhantes. Os suspeitos, fortemente armados, tentaram abordar os veículos, mas depois que o motorista reagiu a tentativa de invasão, o trio passou a atirar.
Os tiros atingiram a lataria e o para-brisa do micro-ônibus. Apesar dos disparos, segundo a PM, nenhum passageiro, que sofrem com os constantes assaltos às rotas, ficou ferido.
CPA responde
O tenente-coronel, Cledemir Silva, comandante do Policiamento da Área Leste (CPA) informou que todos os dias é realizada a Operação Rota Segura, que consiste em abordar os micro-ônibus do Distrito. “Nós trabalhamos de acordo com a mancha criminal onde ocorrem os assaltos às rotas, no entanto, como o crime é um fenômeno social, quando apertamos as abordagens na localidade que está havendo os assaltos, evidentemente eles migrarão para outros locais”, comentou.
O comandante destacou que já foram realizadas reuniões com alguns integrantes das empresas de transporte, durante as quais foram sugeridas algumas atitudes para dar mais agilidades nas abordagens da polícia. “Sugerimos o botão de pânico, um cofre com controle eletrônico onde eles colocariam todos os celulares até a sua chegada na empresa ou no seu lar”, lembrou.