Os suspeitos também vendiam os veículos após as ações criminosas
Manaus – Após ação policial das equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, três homens identificados como Elves Charles de Oliveira Marinho e Rawlison Oliveira Pampolha, de 39 anos, e Wanderson Cristiano Conceição, foram presos nesta segunda-feira (24) por integrar uma organização criminosa especializada em alugar veículos para cometer assaltos e em seguida revendê-los. As prisões ocorreram no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da especializada, os suspeitos estavam sendo investigados há pelo menos quatro dias após o dono de uma locadora informar que haviam removido o rastreador de um dos carros que havia sido alugado.
“Tomamos conhecimento que esses suspeitos colocavam um ‘laranja’ para alugar esses carros e em seguida cometiam vários crimes na capital. Em seguida levavam os carros para Boa Vista e revendiam. Identificamos roubos a residências, a carros e furtos utilizando ‘chapolin’. Na abordagem, os suspeitos tentaram fugir e ainda atiraram contra nossos policiais, bateram o carro em um poste e foram presos”, explicou Félix.
O delegado afirmou ainda que Rawlison alegou que tentou fugir por medo de ser morto na cadeia. Ele já cometeu um homicídio dentro de um presídio e foi ameaçado por uma facção rival.
Uma tornozeleira eletrônica rompida foi apreendida com Rawlison, além de uma pistola calibre nove milímetros e munições. Várias chaves de carro, aparelhos celulares e dois veículos foram recuperados com os suspeitos.
As diligências permanecem em andamento para identificar mais pessoas envolvidas na organização criminosa e os receptadores dos carros em Boa Vista.
Os suspeitos irão responder por roubo majorado e estelionato. Eles serão levados à Central de Recebimento e Triagem no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde devem ficar à disposição da Justiça.