Conexão Amazônica
POLÍTICA

TSE diz que por ora não discutirá passaporte de vacina nas eleições

Publicidade

Assunto movimentou conversas entre integrantes do governo, que teme adoção da medida

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que, neste momento, não está em discussão na corte a exigência de comprovante de vacinação para as eleições deste ano. A medida foi ventilada nos últimos dias, inclusive por integrantes do governo federal. A ideia foi cogitada em razão do avanço da Covid-19, devido ao grande número de infecções causadas pela variante Ômicron. E o governo é contra a medida.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que cogitar a ideia neste momento “simplesmente não tem qualquer fundamento”. O magistrado afirmou que “na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas”.

Nas eleições municipais de 2020, foi adotado o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social para evitar contaminações. A Justiça Eleitoral reúne um colegiado de especialistas em medidas sanitárias, que faz recomendações que servem de parâmetro para as resoluções sobre a votação.

fonte: r7

Publicidade

Leia mais

Após duas semanas de campanha, pesquisa projeta mais de 1 milhão de votos para a chapa Wilson Lima/Tadeu de Souza

elayne

Padre Felipe Bauzière recebe título de cidadão amazonense da Assembleia Legislativa

elayne

Câmara aprova, em primeiro turno, texto-base da PEC Emergencial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais