Conexão Amazônica
CULTURA

Turistas europeus conhecem as belezas do Amazonas na Bolsa de Turismo de Lisboa

Publicidade

Evento ocorre em Lisboa, em Portugal, até 5 de março e tem expectativa de receber mais de 45 mil visitantes

O turismo do Amazonas chegou às terras lusitanas. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), iniciou a participação na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece até domingo (05/03), em Portugal. São esperados mais de 45 mil visitantes no evento, no qual se promoverá o Amazonas como destino para os turistas europeus.

O turismo do Amazonas chegou às terras lusitanas. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), iniciou a participação na 34ª edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), que acontece até domingo (05/03), em Portugal. São esperados mais de 45 mil visitantes no evento, no qual se promoverá o Amazonas como destino para os turistas europeus.

Em 2022, o Amazonas recebeu quase 7 mil turistas estrangeiros, tendo como principais emissores os europeus Alemanha, França e Inglaterra, além de Estados Unidos, Colômbia, Canadá e Peru.

“Nossa missão, seguindo a determinação do governador Wilson Lima, é mostrar todo o nosso potencial turístico, nossa floresta, nossos costumes, nossa cultura como os principais atrativos do Amazonas. O nosso estado é único no mundo e o mundo precisa viver essa experiência”, disse o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

O evento dispõe de mais de 1,4 mil expositores em quatro pavilhões e conta com a participação de agentes e operadores de turismo, além de público em geral. Sendo vitrine para o turismo na Europa e para fortalecer o Amazonas como destino para o público europeu.

Para a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, a feira é uma oportunidade única para mostrar o Amazonas aos europeus. “A participação do Amazonas na BTL demonstra que o Governo do Estado está empenhado na promoção do destino no mercado europeu. Hoje, Portugal conta com 7 milhões de viagens por ano. Então, apresentar o destino para esse público é sem dúvida uma oportunidade única”, destacou.

A diretora da pasta ressalta que posicionar a marca para as grandes operadoras portuguesas também é uma das metas da participação da Amazonastur na BTL.

“Esperamos alcançar em 2023, em relação ao ano anterior, o maior interesse de agentes e operadores em vender o destino Amazonas para o público final na Europa, aumentar a apresentação do nosso destino para o público profissional, tendo como expectativa a exposição da marca e do destino Amazonas nas prateleiras das grandes operadoras portuguesas”, comentou a diretora.

FOTOS: Divulgação/Amazonastur

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

12ª edição da Maratona Kids e Corrida Ecológica acontecem dia 11 de junho, em Manaus

elayne

Live apresentará resultados de pesquisa nacional sobre o impacto da Covid-19 nos setores cultural e criativo

elayne

Prefeitura realiza ciclo de palestras preparatórias para o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais