Conexão Amazônica
AMAZONAS

UEA forma comissão para apurar em sigilo denúncia contra professor suspeito de traficar órgãos

Publicidade

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, pontuou que a medida é para obter respostas do ponto de vista institucional. “A Comissão é constituída por dois advogados e dois patologistas. São profissionais qualificados para avaliar o caso”, reiterou

A Comissão de Sindicância da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciou nesta quinta-feira (24) as atividades para apurar, no âmbito da instituição, a denúncia de irregularidade administrativa do professor concursado da disciplina de Anatomia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, pontuou que a medida é para obter respostas do ponto de vista institucional. “A Comissão é constituída por dois advogados e dois patologistas. São profissionais qualificados para avaliar o caso”, reiterou.

A presidente da Comissão de Sindicância e professora da UEA, Patricia Fortes Attademo Ferreira, informou que todo o processo correrá sob sigilo por parte da instituição. “Hoje vamos disponibilizar a ata de abertura da sindicância com as providências da Comissão para iniciar as oitivas e colher os depoimentos”, explicou.

Participaram da reunião da Comissão, o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, o procurador jurídico da UEA, David Xavier, os membros da Comissão, Tiago Novaes Pinheiro (docente vinculado à Escola Superior de Ciências da Saúde) e Antonio Eduardo Martinez Palhares (docente vinculado à Escola Superior de Ciências da Saúde), além do secretário da Comissão, Wandrey Cristiano de Jesus Vieira.

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas reforça apoio às famílias afetadas pela forte chuva nas Comunidades da Sharp e Manaus 2000

elayne

Governador Wilson Lima lança o programa ‘Agro Amazonas’

elayne

Amazonas teve o 2º menor rendimento domiciliar per capita em 2022, aponta IBGE

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais