Conexão Amazônica
GERAL

UEA inicia tradução dos conteúdos pedagógicos com intérpretes de Libras

Publicidade


No total, 25 profissionais estarão atuando no desenvolvimento das atividades acadêmicas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea) inicia nesta terça-feira (11/08) a gravação e a edição dos conteúdos pedagógicos para a comunidade surda com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras), oportunizando acessibilidade no processo de aprendizagem a todos os estudantes da instituição.

No total, 25 intérpretes de Libras estarão atuando no desenvolvimento das atividades acadêmicas e no total apoio aos estudantes. A contratação dos profissionais já foi autorizada.

“Foi finalizado o processo de autorização para contratação dos intérpretes de Libras, por meio da Secretaria da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e pelo Centro de Serviços de Compartilhamento do Amazonas (CSC). A partir de hoje, os intérpretes começaram o trabalho e estão nas salas de aula virtuais, assegurando a qualidade do sistema de ensino-aprendizagem”, disse a pró-reitora de Ensino de Graduação, Kelly Christiane de Souza.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a medida reitera a preocupação da Universidade com a acessibilidade. “A UEA sempre primou pela atenção aos seus discentes. A Gestão Superior se dedicou ao máximo e com toda a energia para viabilizar a contratação desses intérpretes. Agora estamos felizes por disponibilizar esse serviço a favor da educação inclusiva do nosso estado”, disse.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura reforça interdição da praia da Ponta Negra durante feriado prolongado

elayne

Seap abre inscrições para curso de Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar voltado a apenados e egressos

elayne

Lancha afunda com equipamentos da banda Forró Ideal no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais