Conexão Amazônica
CIDADES

Ufam entrega prédio de Residência Universitária com 38 apartamentos e anuncia edital para novos moradores

Publicidade

O prédio está localizado no terreno do campus sede, em Manaus.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) entregou o prédio da Residência Universitária de Manaus (Runi), na segunda-feira (24). O edifício conta com 38 apartamentos. A instituição anunciou um edital para novos moradores.

Publicidade

A obra, que custou R$ 2 milhões, tem quatro pavimentos, com 38 apartamentos, dois deles reservados para estudantes com deficiência física. O prédio está localizado no terreno do campus sede, com entrada pela Rua Astro Barroso.

Segundo a Ufam, 112 estudantes, entre moradores e hóspedes visitantes, serão beneficiados.

No dia 22 de junho, o Departamento de Assistência Estudantil e a Prefeitura do Campus (PCU) deram a autorização para que os estudantes beneficiados pelo Auxílio Moradia pudessem realizar a ocupação da Residência já no mês de julho, pois o local já estaria em condições de recebê-los.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), professora Karime Bentes, a Residência está pronta para a ocupação.

“Tem geladeira, máquina de lavar, fogão, armário, cama e etc. Em relação à segurança, tem os extintores de incêndio, ela está em plenas condições de receber os seus moradores”, detalhou.

Edital para moradores

O Daest anunciou que o lançamento do edital de seleção de novos moradores da Runi de Manaus ocorre no dia 31 de julho.

Segundo a Ufam, o diferencial deste processo seletivo é que os estudantes aprovados poderão ficar na Residência até o fim da graduação.

“O benefício será renovado automaticamente a cada dois anos. A medida foi tomada para evitar transtornos e garantir o apoio aos alunos que mantiverem o perfil para receber os auxílios”, disse a Ufam.

A diretora do Daest explicou que o edital vai disponibilizar parte das vagas. “O que a gente vai lançar é o número de vagas previsto no regimento da Residência, o que não será 100% em razão de o documento estabelecer vagas para hóspedes, em situação de trânsito ou emergência, além dos moradores selecionados”, informou.

— Foto: Divulgação/Ufam

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Amazonas Energia realiza serviços de melhorias na rede elétrica no bairro Alvorada II

elayne

Prefeitura realiza ação de limpeza no igarapé do bairro Cidade Nova

elayne

Prefeitura de Manaus participa da 299ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais