Conexão Amazônica
BRASIL

UGPE avalia resultados e alinha projetos para 2022 com Suhab e SECT

Publicidade

Foram avaliados avanços nos reassentamentos, decretos de desapropriação previstos no Prosamin+ e áreas estratégicas para projetos futuros do Estado

Manaus (AM) – Os avanços nos reassentamentos do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) foram avaliados em reunião entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab-AM) e Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT), na quinta-feira (13). 

Publicidade

  As ações já atingiram a marca de 97%, que totalizam mais de 6 mil pessoas retiradas dos leitos dos igarapés do 40 e Mestre Chico.  

A reunião, realizada na sede da UGPE, teve a participação do coordenador executivo da Unidade Gestora, engenheiro civil Marcellus Campêlo, do diretor-presidente da Suhab, João Braga, e da secretária adjunta da SECT, Luciana Sobreira Lúcio.

Marcellus Campêlo ressaltou que a reunião oportunizou o alinhamento de metas importantes do Governo do Estado para 2022, como os decretos de desapropriação no novo Prosamin+ na zona leste de Manaus.

A UGPE conta com o apoio de vários órgãos na execução das suas ações, a Suhab é a responsável pela execução dos nossos processos de reassentamento, e o diálogo com esses órgãos é constante. Nesse momento, estamos concluindo os reassentamentos previstos nos igarapés do 40 e Mestre Chico, como também estamos alinhando com a SECT o levantamento de áreas onde o governador Wilson Lima vai anunciar vários projetos estratégicos para a população.

Marcellus Campêlo, engenheiro civil coordenador executivo da Unidade Gestora

João Coelho Braga ressaltou a importância do diálogo entre os órgãos para que se tenha a celeridade necessária na execução dos projetos do Governo do Estado.

A aproximação dos órgãos é de extrema relevância para que o governador Wilson Lima possa dar início as novas obras e iniciar os projetos previstos para 2022 e que beneficiam a população.

João Braga, diretor-presidente da Suhab

Publicidade

Leia mais

Apesar da inclusão, população preta e parda não se vê representada

elayne

Prefeitura de Manaus realiza contenção de rip-rap em ponte na avenida Doutor Theomario Pinto da Costa

elayne

Rompimento de barragem em Mariana foi crime contra a humanidade, indica relatório do CNDH

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais