Conexão Amazônica
BRASIL

UGPE avalia resultados e alinha projetos para 2022 com Suhab e SECT

Publicidade

Foram avaliados avanços nos reassentamentos, decretos de desapropriação previstos no Prosamin+ e áreas estratégicas para projetos futuros do Estado

Manaus (AM) – Os avanços nos reassentamentos do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) foram avaliados em reunião entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab-AM) e Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT), na quinta-feira (13). 

  As ações já atingiram a marca de 97%, que totalizam mais de 6 mil pessoas retiradas dos leitos dos igarapés do 40 e Mestre Chico.  

A reunião, realizada na sede da UGPE, teve a participação do coordenador executivo da Unidade Gestora, engenheiro civil Marcellus Campêlo, do diretor-presidente da Suhab, João Braga, e da secretária adjunta da SECT, Luciana Sobreira Lúcio.

Marcellus Campêlo ressaltou que a reunião oportunizou o alinhamento de metas importantes do Governo do Estado para 2022, como os decretos de desapropriação no novo Prosamin+ na zona leste de Manaus.

A UGPE conta com o apoio de vários órgãos na execução das suas ações, a Suhab é a responsável pela execução dos nossos processos de reassentamento, e o diálogo com esses órgãos é constante. Nesse momento, estamos concluindo os reassentamentos previstos nos igarapés do 40 e Mestre Chico, como também estamos alinhando com a SECT o levantamento de áreas onde o governador Wilson Lima vai anunciar vários projetos estratégicos para a população.

Marcellus Campêlo, engenheiro civil coordenador executivo da Unidade Gestora

João Coelho Braga ressaltou a importância do diálogo entre os órgãos para que se tenha a celeridade necessária na execução dos projetos do Governo do Estado.

A aproximação dos órgãos é de extrema relevância para que o governador Wilson Lima possa dar início as novas obras e iniciar os projetos previstos para 2022 e que beneficiam a população.

João Braga, diretor-presidente da Suhab

Publicidade

Leia mais

Minas Gerais pode atingir pico de dengue até março

elayne

MEIs têm até 31 de dezembro para evitar exclusão do Simples Nacional

elayne

Prefeitura de Manaus recupera as duas laterais de calçadão deteriorado no bairro Nova Cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais