Conexão Amazônica
SAÚDE

UGPE realiza testagem de Covid-19 entre operários que atuam nas obras do Prosamin+

Publicidade

Ação realizada em parceria com a FVS-RCP atingiu 110 trabalhadores

Cerca de 110 operários que atuam nas obras de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) nos Igarapés do 40 e Mestre Chico passaram por testes rápidos RT-PCR para detecção de Covid-19. Os testes foram realizados nesta quarta (09/02) e quinta-feira (10/02) e foram realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Publicidade

A ação, coordenada pelas subcoordenadorias ambiental e de Recursos Humanos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), tem como foco garantir a segurança dos servidores e contribuir no combate à transmissão da doença.

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirmou que o órgão conta com um Sistema de Gestão Socioambiental (SGSA), que se dedica a implementar ações relacionadas à mitigação de impactos socioambientais e de garantia de segurança no trabalho e saúde dos servidores e contratados.

A técnica de segurança do trabalho da subcoordenadoria ambiental da UGPE, Joseane Castro, destacou que as ações relacionadas à segurança do trabalho e de saúde dos servidores que atuam nas obras executadas pelo órgão são rotineiras e habituais.

“Com relação à Covid-19, implantamos uma série de procedimentos que são realizados periodicamente, tais como a sanitização dos canteiros, uso de máscaras e de álcool em gel e as testagens dos servidores”, frisou a técnica.

Na testagem realizada pela FVS-RCP, cerca de 110 servidores entre operários e profissionais da supervisão de obras foram testados e nenhum deles teve diagnóstico positivo para Covid-19. Caso algum servidor tivesse o resultado positivo, seria encaminhado à atendimento médico para iniciar o tratamento.

A gerente de RH da unidade gestora, Francy Melry Carvalho, disse que o órgão já havia realizado em janeiro a testagem dos servidores que atuam internamente na UGPE e que faltava somente a ação nos servidores que atuam nas obras.

“A UGPE demonstra sua preocupação com seus colaboradores diretos e indiretos, promovendo testagens em parceria com a FVS-RCP, como medidas necessárias e preventivas no intuito de proteger a integridade física dos funcionários”, afirmou a gerente de RH.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

Publicidade

Leia mais

Wilson Lima anuncia que idosos acima de 75 anos e pessoal da saúde são prioridade na vacinação com a AstraZeneca

elayne

Prefeitura de Manaus divulga informe epidemiológico com dados atualizados de arboviroses

elayne

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais