Conexão Amazônica
CIDADES

Últimos detalhes do projeto ‘Casa de Praia’ são ajustados pela prefeitura

Publicidade

Os detalhes do projeto “Casa de Praia” foram discutidos na manhã desta quinta-feira, 8/7, pela Prefeitura de Manaus, por meio de integrantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A reunião aconteceu no antigo Local Casa de Praia, na Ponta Negra, zona Oeste, espaço que irá abrigar 11 operações de negócios – entre eles uma área gastronômica e uma central de artesanato – como parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus” lançado pelo prefeito David Almeida, em junho.

O estabelecimento abrigou nas décadas de 90 e 2000 o El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, e com a futura intervenção será um espaço para o turismo, negócios, culinária regional, além do reforço ao empreendedorismo.

Publicidade

Com vista privilegiada para o rio Negro e a praia da Ponta Negra, o local tem projeto para abrigar restaurante, central de artesanato, áreas para exposições artísticas, ambientes abertos e fechados, um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações com estrutura para receber shows intimistas.

“Faremos do espaço um ambiente empreendedor e de negócios. A Semtepi, a Manauscult e o Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) estão trabalhando no projeto e já estamos na fase final para começar a parte de detalhamento e orçamento para poder encaminhar para a licitação acompanhando todos os trâmites da gestão pública e dos órgãos de controle. O Local Casa de Praia será um espaço de alta lucratividade e empreendedorismo”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Jr.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, as secretarias envolvidas no projeto, estão trabalhando de forma integrada seguindo a determinação do prefeito David Almeida. “A missão da Manauscult dentro dessa ação é exatamente fomentar o empreendedorismo cultural e o turismo, criando vitrines de oportunidades para a classe artística nesse espaço na Ponta Negra, que já foi muito popular em décadas passadas, abrigando casas de shows”, salientou Alonso.

Programa

O pacote de ações “Mais Manaus” prevê investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão em diversos setores e segmentos, para os próximos dois anos, tendo como objetivo modernizar a capital amazonense, além de gerar em torno de 60 mil vagas de empregos, direta e indiretamente.

Os investimentos do “Mais Manaus” acontecerão, de forma simultânea, em diversas áreas da gestão municipal, assim, entregando uma Manaus mais bonita, organizada e estruturada para a população.


Texto – Felipe Brandão / Semtepi
Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove ação educativa sobre hanseníase na feira do Produtor

elayne

Centro de Detenção Provisório Masculino de Manaus 2 realiza 69 videoconferências em junho

elayne

Prefeitura reforça proibição de banho em área chamada ‘prainha’ ou ‘pedral’ na Ponta Negra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais