Conexão Amazônica
POLÍTICA

União Brasil funcionará a partir da próxima semana no Congresso

Publicidade

DEM e PSL, que se fundiram para dar origem à nova sigla, serão oficialmente extintos. Bancada terá 81 deputados e sete senadores

União Brasil, partido que surgiu da fusão do DEM e do PSL, começará a funcionar no Congresso Nacional a partir da próxima terça-feira (15). 

Durante reunião de líderes da Câmara na tarde desta quinta-feira (10) com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ficou decidido que as duas siglas que se fundiram deixarão de existir oficialmente na semana que vem para dar lugar à nova legenda.

O União Brasil terá a maior bancada da Câmara, com 81 deputados. Além disso, o partido contará com sete senadores.

“O União Brasil nasce com esse espírito de unir o país e, junto com meus colegas de partido, tenho certeza de que iremos trabalhar alinhados com o desenvolvimento do nosso país, propondo e aprovando matérias de relevância para o povo brasileiro”, destacou a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).

DEM e PSL aprovaram a criação do novo partido durante as respectivas convenções, realizadas em Brasília, em 6 de outubro do ano passado. Na última terça-feira (8), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou a junção das siglas. Com o aval da Corte, o União Brasil terá amplo acesso a recursos eleitorais e tempo de rádio e televisão nas eleições de outubro deste ano.

Fonte: R7

Foto: Portal Correio

Publicidade

Leia mais

TSE registra 583 urnas trocadas e uma seção com votação manual

elayne

Vereador Peixoto acompanha vacinação com doses da Janssen em caminhoneiros na BR 174

elayne

Indicação de Felipe Souza visa beneficiar usuários do transporte coletivo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais