Conexão Amazônica
GERAL

Unicef e Aldeias SOS doam kits de higiene, máscaras e rádios analógicos para acolhidos venezuelanos

Publicidade

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) recebeu na manhã desta quinta-feira (25/02), 800 máscaras de proteção, 20 unidades de álcool gel, 25 kits de limpeza e 16 rádios analógicos doados pelo Fundo das Nações Unidas de Apoio à Infância (Unicef). A entrega aconteceu na unidade das Aldeias Infantis SOS Manaus, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, e serão destinados ao Serviço de Acolhimento Institucional de Indivíduos e Famílias (Saiaf) do Coroado e Casa Jacamim, espaços administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Seas.

Com as doações dos itens, o Unicef e as Aldeias SOS Manaus fortalecem a prevenção ao contágio do novo coronavírus. A iniciativa busca amparar, principalmente, as famílias com crianças e adolescentes em idade escolar. Já a doação de rádios analógicos cumpre o papel de orientação, pois os aparelhos são acompanhados de cards e áudios explicando sobre a importância da prevenção de doenças como a Covid-19.

Publicidade

A secretária adjunta da Seas, Adriana Pellin, esteve presente no ato da entrega e pontuou sobre a importância das doações para a população refugiada venezuelana. “É uma população de migração. Eles estiveram em situação de rua, ainda vão e vêm, por isso é importante essa conscientização; e que esses kits sejam distribuídos para que essa população tenha mais segurança”.

Impacto Social – A entrega dos rádios analógicos também faz parte desse papel de comunicação, quanto à busca por segurança e saúde de cada acolhido atendido nos abrigos.

“Essa entrega tem uma importância significativa, porque junto com o rádio vai um CD com informações de autoproteção contra a Covid, então a população refugiada vai ter a possibilidade de escutar, na sua língua de origem, as recomendações para o cuidado em relação ao Covid”, explicou Edson Neres Bahia, coordenador do projeto ‘Super Panas’, que é feito em parceria com o Unicef.

Além da informação repassada para esse público, a entrega dos rádios analógicos possibilita o resgate do fortalecimento de vínculos e, com isso, o impacto social na vida dos acolhidos do Abrigo do Coroado e da Casa Jacamim é alcançado.

“Nos abrigos, a Seas não trabalha somente o acolhimento, e sim o impacto social, onde se é incluída a autonomia, o resgate da cultura. O fortalecimento dos vínculos para nós é primordial, então além do ganho do rádio com toda a informação de prevenção, possibilita que eles busquem ainda mais fortalecer o vínculo com a cultura local”, concluiu a secretária adjunta da Seas.

FOTOS: Miguel Almeida/Seas

Publicidade

Leia mais

Prefeito recebe medalha ‘Amigo da Marinha’

elayne

Prefeitura divulga funcionamento dos serviços de saúde em Manaus nesta sexta-feira, 2/12

elayne

Fábrica de Embalagem Plástica é encontrada com desvio de energia no Coroado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais