Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Unidade Móvel de Atendimento à Mulher da prefeitura leva serviços a diferentes bairros a partir desta quinta-feira, 21/11

Publicidade

Como parte dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Manaus”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove, a partir desta quinta-feira, 21/11, atendimentos itinerantes por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

A unidade levará, entre 8h e 13h30, atendimento psicossocial, orientação jurídica, emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento e encaminhamentos para outros serviços para as zonas Leste e Norte da cidade, começando pelo bairro Cidade de Deus, na zona Norte.

Publicidade

“É importante entender que mulheres em situação de vulnerabilidade precisam ter acesso a serviços sociais públicos e outros programas, pois entendemos que é por meio deste acesso, da oportunização de emprego e do desenvolvimento de sua autonomia que elas poderão dar fim ao ciclo de violência que possam estar vivendo”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Manaus” é fruto de uma articulação entre a Prefeitura de Manaus, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da capital. O objetivo é promover e intensificar ações efetivas entre os meses de novembro e dezembro para combater as várias formas de violência praticadas contra mulheres no município.

Cronograma de paradas da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher

21/11 (quinta-feira) – Comunidade Wotchimaucu, rua São Salvador, nº 115, bairro Cidade de Deus;

25/11 (segunda-feira) – Associação Sumaúma Vermelha, avenida Getúlio Vargas, nº 1750, bairro Colônia Antônio Aleixo;

27/11 (quarta-feira) – Cras Alfredo Nascimento, rua 8, nº 326, bairro Cidade Nova;

28/11 (quinta-feira) – Aldeia Karuara, rua Diana, s/nº, bairro Jorge Teixeira;

Texto – Guilherme Pacheco/Semasc

Foto – Diego Lima/Arquivo Semasc 

Publicidade

Leia mais

Dia com mais mortes por covid-19 teve 1 vítima a cada 33 segundos

elayne

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS

elayne

BNDES apresenta soluções financeiras para implementação de centros de operações nos municípios

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais