Conexão Amazônica
GERAL

Unidade móvel do Hemoam estará no Shopping Ponta Negra, nesta quinta-feira (12)

Publicidade

O Shopping Ponta Negra recebe nesta quinta-feira (12) a  unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). O ‘vampirão’, como é conhecida a unidade, receberá doação de sangue no centro de compras das 13h às 20h.

A gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, ressalta que nesse período de férias é comum uma queda nos estoques de sangue, portanto, essa ação em parceria com o Hemoam é uma maneira de ajudar a reforçar o trabalho do hemocentro.

O ônibus do Hemoam estará no estacionamento L1 do shopping, localizado na avenida Coronel Teixeira, 5705, Ponta Negra. Um espaço na área interna será montado para realizar o pré-atendimento dos doadores e tirar dúvidas sobre o tema.

Para ser um doador de sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade podem doar com autorização do responsável ou representante legal). Para a primeira doação, a idade limite é 60 anos.  

Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de estar bem alimentado. Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação. No momento da triagem, é necessário apresentar documento original com foto.

Publicidade

Leia mais

Imóveis de interesse histórico e de patrimônio no centro antigo de Manaus podem ter isenção do IPTU

elayne

Prefeitura de Manaus já distribuiu mais de 21 mil itens do ‘Leite do Meu Filho’ para crianças de 1 e 2 anos

elayne

Iphan investirá R$ 7,5 milhões em projetos sobre cultura imaterial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais