Conexão Amazônica
SAÚDE

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos gratuitos na zona Norte

Publicidade


 
Estão abertos os agendamentos para exames de mamografia e preventivo, oferecidos gratuitamente pelo Sesc Amazonas. O atendimento é realizado na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher que está localizada nas dependências do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Rua Tupinambá, n.119, bairro Cidade Nova.
 
O atendimento é aberto ao público e os exames são gratuitos. Para agendar, basta se dirigir à recepção do centro de convivência, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h às 11h e 13h às 16h. Para o agendamento é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
 
Os exames de papanicolau (citopatológico preventivo) serão realizados em pacientes com idade entre 18 e 64 anos. Já os de mamografia, em mulheres de 40 a 69 anos. As pacientes com idade igual ou inferior a 39 anos que queiram realizar o exame de mamografia precisam levar um encaminhamento médico, conforme explica a coordenadora de Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc AM), Fabiana Amazonas.
 
“A realização desses exames é muito importante para a saúde da mulher, e detectar qualquer problema precocemente aumenta as chances de cura e prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero. Queremos convidar todas as mulheres, em especial as que moram na zona Norte, para realizarem seus exames com nossa equipe de profissionais”, finaliza.
 
Unidade Móvel
 
O projeto Sesc Saúde da Mulher realiza exames de forma itinerante em Manaus e no interior do Estado. A iniciativa é uma resposta estratégica à elevada incidência do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero no Amazonas. Recentemente a unidade móvel esteve na zona Leste da cidade, onde atendeu um total de 233 mulheres com exames de mamografia e preventivo. Para saber mais, entre em contato pelo telefone: (92) 98127-3999.

Publicidade

Leia mais

Rede básica de saúde avança na prevenção do câncer do colo do útero, o mais comum no Norte do país

elayne

Amazonas ultrapassa marca de 102 mil pessoas recuperadas da Covid-19

elayne

Projeto na UTI Coronariana do Hospital Francisca Mendes reduziu infecções e gerou economia para o SUS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais