Conexão Amazônica
AMAZONAS

Unidade Prisional de Coari registra primeiro caso de Covid-19

Publicidade

A Unidade Prisional de Coari (UPC), distante 363 quilômetros de Manaus, registrou, nessa quinta-feira (14/05), o primeiro caso confirmado de um detento com Covid-19. O interno foi isolado dos demais e está sendo acompanhado por profissionais de saúde do município. O quadro de saúde dele é considerado estável.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o apenado apresentou sintomas como febre e dores no corpo, e foi levado ao posto de saúde da cidade para a realização do teste rápido, que confirmou positivo.

O diretor da unidade também apresentou sintomas e foi afastado das atividades para aguardar o resultado do exame. Por meio de ofício, o presídio está solicitando, junto à Secretaria Municipal de Saúde, testes rápidos para todos os internos que apresentarem os sintomas do coronavírus.

Ações de prevenção – A Seap tem orientado todas as unidades prisionais do estado a seguir as medidas preventivas contempladas no Plano de Contingência e no Manual do Procedimento Operacional Padrão (POP), tais como: suspensão das visitas de familiares e advogados; separação dos internos que integram grupo de risco; isolamento por 15 dias para todos que entram no sistema prisional; higienização dos pavilhões e celas; higienização das mãos e sapatos dos servidores na entrada da unidade; e o uso de equipamentos de proteção individual.

Publicidade

Leia mais

Casal é preso após abandonar quatro crianças em residência

elayne

Governo do Amazonas investiu mais de R$ 1,87 milhão, em menos de um mês, no setor agropecuário

elayne

No AM, quase 5 mil crianças não receberam o nome do pai em 2022

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais