Conexão Amazônica
SAÚDE

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nas zonas Norte e Leste

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a partir da segunda-feira, 27/11, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher vão ofertar serviços da assistência básica às moradoras das zonas Norte e Leste em novos locais.

Na zona Norte, a estrutura itinerante voltada à saúde feminina passará a atender as moradoras do bairro Novo Aleixo e entorno, na segunda-feira, 27/11, tendo base na rua Perimetral Norte, na área da igreja católica Comunidade Bom Jesus. A previsão de permanência no local é até o próximo dia 15/12.

A unidade móvel que oferta serviços às usuárias da zona Leste, por sua vez, começa a atender na segunda-feira, 27/11, a população feminina da comunidade Nova Vitória e entorno, no bairro Gilberto Mestrinho. A estrutura ficará posicionada na rua Magalhães, onde tem previsão de funcionar até o dia 8/12.

A unidade móvel que atende as usuárias da zona Oeste vai seguir em funcionamento na rua Urandi, 426 e 446, próximo à igreja católica Cristo Redentor, no bairro Alvorada, com previsão de permanecer no local até o dia 1º/12.

Serviços

Em funcionamento há quatro meses, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa ofertam ações e procedimentos da assistência básica em bairros e comunidades das zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus, sendo uma para cada zona distrital. O serviço visa reforçar a cobertura da atenção primária, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do útero, nas áreas de maior demanda e vazios assistenciais nas áreas de abrangência das unidades.

As estruturas itinerantes ofertam atendimento exclusivamente para a população feminina, sempre de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 7h às 17h. Entre os serviços e procedimentos ofertados se incluem consultas médicas e de enfermagem, incluindo acompanhamento pré-natal, coleta do exame preventivo, mamografia, exames diversos de ultrassonografia e dispensação de medicamentos, entre outros.


Texto – Divulgação / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

Brasil registra 69 mortes e 22,6 mil casos de covid-19

elayne

Combate à Covid terá reforço de mais 210 profissionais da área de Enfermagem

elayne

Prefeitura garante diferença salarial aos Agentes Comunitários de Saúde que atuam em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais