Solenidade contou com a entrega de 20 medalhas comendas a personalidades
Em comemoração aos 30 anos de serviços educacionais prestados, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte promoveu uma sessão Solene no Teatro Amazonas, onde foram entregues 20 medalhas Comendas “UNINORTE 30 Anos” a personalidades que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do estado.
Entre os homenageados estava o deputado Sinesio Campos, o CEO do Grupo Rede Amazônica, Dr. Philippe Daou Jr. e a professora e escritora Elizabete Azize, que destacou o papel fundamental da educação para a transformação social. “A UNINORTE é uma instituição que, ao longo dos anos, se tornou um pilar essencial para a educação no nosso estado”, afirmou Azize.
O primeiro aluno matriculado no Centro Universitário também recebeu a homenagem. “Fiquei muito lisonjeado. Já se passaram 30 anos e ficamos muito felizes em ver a instituição crescendo. Lá atrás, eram apenas trezentos alunos e hoje são milhares”, afirma Jean Freitas, que se matriculou na UNINORTE no curso de Administração e Análise de Sistemas em 1994.
História
Desde sua fundação, em 1994, a UNINORTE se estabeleceu como uma referência na educação superior do Amazonas. Ao longo de 30 anos, já formou cerca de 75 mil alunos, impactando diretamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para o desenvolvimento do estado. “Nosso compromisso é proporcionar uma educação que faça a diferença na vida das pessoas. A cada aluno que se forma aqui, sentimos que estamos cumprindo nossa missão”, declarou Dr. Janguiê Diniz.
A trajetória da UNINORTE é marcada por histórias de superação, onde alunos com grandes sonhos e muita determinação se tornaram profissionais de destaque em diversas áreas. Com um corpo docente altamente qualificado, a instituição sempre esteve comprometida com a excelência no ensino e na formação de líderes para o futuro.
Com um legado construído ao longo de três décadas, a UNINORTE segue firme em sua missão de transformar vidas através da educação. A instituição continua investindo em inovação, tecnologia e parcerias estratégicas para manter a qualidade do ensino e expandir ainda mais seu impacto na região. “Estamos apenas começando. Juntos, continuaremos a escrever a história da UNINORTE, inspirando e capacitando pessoas para a conquista de um futuro sem comparação”, concluiu Dr. Janguiê Diniz.
Cidadão Amazonense
A segunda-feira também foi marcada pela entrega do “Título de Cidadão Amazonense” ao Dr. Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e Chanceler da UNINORTE. Durante o evento, realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas, o Dr. Janguiê Diniz também lançou seu mais novo livro, “O Código Secreto da Riqueza”, com uma sessão de autógrafos.