Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Universidade Federal do AM suspende realização de novas provas do PSC por 30 dias

Publicidade

Provas da primeira e segunda etapas do processo seletivo estavam marcadas para o dia 30 de janeiro. Medida considera o avanço da Covid-19 no estado.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) suspendeu, por 30 dias, a realização das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC), que estavam marcadas para o dia 30 de janeiro deste ano.

Publicidade

A suspensão vale para a 1ª e 2ª etapa do exame, ou seja, para as provas dos estudantes da primeira e segunda série do ensino médio. A terceira etapa do exame foi realizada no ano passado.

A medida foi anunciada nessa quinta-feira (20), pela vice-reitora da faculdade, Therezinha Fraxe.

De acordo com a portaria, a medida leva em consideração a atual situação epidemiológica que confirma o aumento explosivo de transmissibilidade da variante ômicron em Manaus e no interior do estado.

O Amazonas vive um novo surto de Covid-19. São mais de 30 mil casos nos primeiros 20 dias de janeiro. Com isso, o governo suspendeu eventos, limitou público para outros e até retardou o retorno das aulas da rede pública de ensino.

O PSC é o sistema de ingresso à universidade de estudantes que estão no ensino médio. O processo tem três etapas, cada uma correspondente a uma série. O g1 questionou a Ufam sobre a quantidade de estudantes inscritos para fazer as duas etapas da prova, e aguarda a resposta.

Segundo Therezinha, a portaria pode ser prorrogada e entra em vigor a partir da data da sua publicação.

fonte: g1

Publicidade

Leia mais

Demanda por profissões da saúde deve se manter em alta no mercado, mesmo após a pandemia

Daly Ruiz

Prefeitura reúne gestores da Semed para tratar sobre infraestrutura e logística das escolas

elayne

Cartilha facilita acesso a políticas de ações afirmativas para alunos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais