Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Universidade no Mato Grosso desenvolve drone para semear florestas

Publicidade

Ideia é usar o drone na recuperação de matas nativas

Já se sabe que aves e morcegos são excelentes dispersores de sementes, agora esse time ganha um reforço que também vai atuar pelo ar. A Universidade Federal de Rondonópolis, no sudeste de Mato Grosso, acaba de desenvolver o protótipo de um drone que vai ajudar a espalhar sementes de espécies nativas em áreas em que é preciso fazer a recuperação da vegetação nativa, como Áreas de Preservação Permanentes – APP’s e reservas legais.

O professor Normandes Matos da Silva, que coordenou o projeto Dronecoria da Universidade, em entrevista ao programa Brasil Rural, disse que além de ajudar no reflorestamento, o equipamento pode também desempenhar outras atividades.

“Esse drone é um equipamento multifuncional que pode se prestar para a dispersão de sementes com enfoque na recuperação de áreas protegidas pela legislação ambiental, mas também podemos utilizar esse mesmo equipamento para a recuperação de pastagens, para replantio de gramíneas usadas na pecuária extensiva”, explicou.

Publicidade

Leia mais

Nanotecnologia: composto desenvolvido na Unicamp combate superbactéria

elayne

Sidia e FabriQ apoiarão projetos relacionados à Inteligência Artificial

Daly Ruiz

Telemedicina: conheça as possibilidades de atendimento a distância

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais