Conexão Amazônica
BRASIL

URGENTE: Caminhoneiros fecham rodovias e pedem intervenção militar imediata

Publicidade

Caminhoneiros bolsonaristas fecharam trechos da BR-163, de acordo com o jornal “O Globo”. Focos de protestos, contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorream em quatro cidades da região norte de Mato Grosso. Pneus foram incendiados na estrada em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Nova Mutum. Vídeos estão sendo postados pelo Twitter.

Manifestantes também queimaram pneus e bloquearam a BR-020 com caminhões em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na noite desse domingo (30). Em vídeo divulgado nas redes sociais, manifestante afirma que a eleição foi “corrupta, cheia de problemas e cheia de confusão”.

“Entregar o Brasil para Lula é o mesmo que morrer. Não vamos deixar, vamos lutar pelo nosso país. Vamos continuar produzindo grãos, comida para o povo”, disse.

Luís Eduardo Magalhães é um dos principais polos do agronegócio do país, com produção de soja, milho e algodão. A cidade foi uma das duas únicas baianas onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve mais votos que Lula.

De acordo com o portal “G1”, houve mais focos de insurgência em Santa Catarina. Nas redes sociais, vão sendo publicados vídeos com interdições na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e Joinville, no Norte. Em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, atos foram registrados na BR-470.

Manifestantes pedem intervenção militar contra a vitória de Lula. Vídeos vão sendo postados nas redes sociais.

https://twitter.com/LeandroRosa48/status/1586878815502229504?s=20&t=c8iQ-FdAf26X0MaCZnwxGw

Em nota, o deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, informou que não existe qualquer manifestação organizada. ” A categoria reconhece o resultado das eleições realizada no dia de hoje que é fruto da democracia que inclusive essas categoria defendeu em 7 de setembro de 2021 quando as instituições e o estado de direito foram severamente atacadas”.

Publicidade

Leia mais

A cada hora, 10 crianças são agredidas no país, aponta estudo

elayne

‘Capitã cloroquina’: secretária de Pazuello confessa que organizou missão para difundir medicamento no AM

elayne

Energia solar passa termelétrica e se torna 3ª maior fonte brasileira

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais